*

links

*

mídias

28º FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS – Oito escolas se apresentaram na primeira noite do evento

2 dez 2017 | 0 comentário

A primeira a se apresentar na abertura do Festival foi banda da Escola Estadual Maria Maricelma de Oliveira, do município de Mucajaí / Foto: Fernando Oliveira /

Oito escolas, cinco da Capital e três do Interior, se apresentaram na primeira noite do 28º Festival de Bandas e Fanfarras Escolares, nesta sexta-feira, 1º. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos), e as apresentações prosseguem neste sábado, 2, a partir das 18h, no Roraima Garden Shopping.

A banda da Escola Estadual Maria Maricelma de Oliveira, do município de Mucajaí, foi a primeira se apresentar na abertura do Festival, que contou com a presença do secretário-adjunto de Sistema Educacional, Shiská Palamitshchece, da diretora de Educação Básica, Graciela Ziebert e da assessora pedagógica curricular de Educação Física Escolar, Lara Avelino, além de autoridades militares, profess ores e alunos.

“A musicalização faz parte do processo ensino/aprendizagem e é um compromisso do nosso governo promover isso nas nossas escolas da rede estadual, com esse Festival de Bandas e Fanfarras Escolares, um espetáculo lindo de se ver”, disse Graciela Ziebert.

Concorrendo na categoria Banda Percussão, os 16 alunos da escola Maria Maricelma de Oliveira entraram no tablado ao som de aplausos e gritos da torcida. “A gente se esforçou muito para estar aqui. Foi difícil chegar até aqui, mas estamos confiantes”, disse o estudante Douglas da Conceição, de 12 anos.

A Escola Estadual Ovídio Dias de Souza, do município de Amajari, foi a quarta a se apresentar. Os 30 alunos estavam concentrados, atentos a cada detalhe da exibição. “Este ano já percebemos que a concorrência está acirrada. Para levar o título, não podemos cometer falhas”, pontuou o aluno Haendel Viana, de 16 anos, que faz parte da banda há seis anos.

Para os alunos da Escola Estadual Padre Dom José Nepote, sob a regência do professor Augusto de Azevedo, a noite foi de estreia. A banda, formada há quatro meses, se apresentou pela primeira vez. “Viemos pensando no título. Temos ensaiado desde agosto e estamos na expectativa de ganhar o troféu. A banda está animada”, contou a estudante Luana Patrícia, de 14 anos.

A última apresentação da noite foi da banda da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto, que no ano passado levou o segundo lugar. “Viemos com força total. No ano anterior sempre ficamos entre os primeiros. Este ano queremos superar, com o tema “Nova Visão”, disse o aluno Raylson Sousa, porta bandeira da escola.

O coordenador estadual de Bandas e Fanfarras, Glalbert Oliveira, assistiu às apresentações e falou do compromisso da Seed para promoção do Festival. “A equipe do Depe [Departamento de Políticas Educacionais] está de parabéns, por conseguir viabilizar este evento. Esse é um compromisso da Secretaria, porque entende que a arte é de importância fundamental para a formação do estudante. No próximo ano mais escolas devem participar, porque todo ano queremos que mais unidades de ensino participem”, disse.

Confira as apresentações da noite deste sábado – 02 de dezembro

Categoria: Fanfarra de até um pisto
Escola Desembargador Sadoc Pereira – Alto Alegre
Escola Ayrton Senna da Silva – Boa Vista
Escola Padre José Monticone – Mucajaí
Escola Vereador Francisco Pereira Lima – Mucajaí
Escola Maria Raimunda Mota de Andrade – Boa vista

Categoria: Banda de Percussão
Escola Major Alcides – Boa vista
Escola Mário David Andreazza – Boa Vista
Escola Monteiro Lobato – Boa Vista
Escola Cicero Vieira neto – Pacaraima

DA REDAÇÃO

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress