Acadêmicos de Literatura e Letras da UFRR realizam hoje encontro ‘Literatura em Roraima: Diálogos e Leituras’

0
72
O escritor Bruno Garmatz é um dos convidados / Foto: Reprodução/Roraima TV /

Nesta quarta-feira (25) acontece mais uma edição do Literatura em Roraima: Diálogos e Leituras, promovido por alunos da disciplina Literatura em Roraima da Graduação e do mestrado em Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR), sob coordenação dos professores Roberto Mibielli e Devair Fiorotti, ambos da UFRR.

Trata-se do maior evento já realizado em Roraima sobre escritores e produção de estado: seja pela quantidade de mesas, seja pela quantidade de autores envolvidos.

O objetivo do encontro é apresentar e discutir a literatura produzida em Roraima, sob suas mais diversas faces: prosa, poesia, meios de produção. “As temáticas são diversas: sobre o feminino, os indígenas, os imigrantes, o futuro da literatura em Roraima, entre outros”, explica Devair Fiorotti.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Contudo, quem quiser somente assistir, sem certificação, não é necessária a inscrição. Nesta quarta-feira, o evento ocorrerá no auditório do CBio (ao lado do Derca, primeiro conjunto de prédios após a guarita), das 8h às 10h com o tema ‘A Prosa’, com presença confirmada dos escritores Aldenor Pimentel, Bruno Garmatz, João Junges e Ricardo Dantas.

“É a UFRR aproximando os autores locais dos seus leitores e valorizando-os enquanto promotores da cultura roraimense”, complementa Fiorotti.

DA REDAÇÃO

Comentários