LITERATURA MACUXI – Livrarias ainda têm Anjo Rebelde

0
86
O jornalista Amilcar Sérgio Júnior lançou este ano o livro de poesias Anjo Rebelde

O livro de poesias ‘Anjo Rebelde’, do jornalista Amilcar Sérgio Júnior, continua à venda nas melhores livrarias de Boa Vista. O trabalho reúne 34 poemas que muito se enquadram na escola literária brasileira do século XIX, da segunda geração romântica denominada ‘Mal do Século’, ou poesias ultrarromânticas.

Amilcar diz que recebeu uma influência grande de autores como Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos, por isso, desde a adolescência, começou a rabiscar suas primeiras poesias. “E com o incentivo de amigos, decidi reuni-las e dar vida ao Anjo Rebelde”, conta.

Com forte apelo social e até antirreligioso, o autor mostra-se inconformado com a exploração do forte pelo mais fraco. Chega ao ponto até mesmo de discordar de deus, o seu deus poético, puxando-o pelas barbas. Amilcar usa figuras de linguagem que nos remetem à reflexão sobre a vida humana, segundo o autor, fadada à degradação, ao abismo existencial.

Algumas poesias de Amilcar soam apocalípticas. O autor parece prenunciar uma grande guerra entre o bem e o mal, mas que no final não sobrevivem vencidos nem vencedores, como mostra a quase filosófica construção poética “Juízo Final”. “Só tento mostrar que se continuarmos a caminhar nesta direção, não chegaremos muito longe. Observem que o homem cada vez mais promove sua própria destruição”, explica.

O livro Anjo Rebelde custa R$ 10,00 e ainda pode ser encontrado na Livraria Saber, na avenida Ville Roy, sub-esquina com Major Willians; na Mega Farma, próxima à Folha de Boa Vista; na livraria Nobel, perto do DB, e na banca de revista ao lado do hotel Aypana, no Centro. Interessados também podem ligar: 9151-1415.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA