Professora da UFRR lança livro nesta segunda-feira, 3

0
99
A obra é resultado da tese de doutoramento da professora Graça Dias / Foto: Divulgação /

A professora Graça Dias lança o livro “Amazônia: o extrativismo vegetal no sul de Roraima – 1943 a 1988”. É a segunda edição, revisada e ampliada, publicada pela Editora da Universidade Federal de Roraima (EdUFRR).

O lançamento está previsto para as 19h desta segunda-feira, 3, no Salão de Convenções do Aipana Plaza Hotel. É aberto ao público.

A obra é indicada principal para o ensino médio, pré-vestibulares e concursos públicos. É resultado da tese de doutoramento da professora Graça Dias e enfoca o fenômeno do extrativismo vegetal em Roraima.

O livro desde a criação do Território Federal do Rio Branco (1943) até a sua posterior transformação no estado de Roraima (1988) através da Constituição Federal.

Outras obras

A professora Graça Dias já organizou outras quatro obras. Em parceria com o professor Américo A. Lyra Jr, organizou dois livros: “Diálogos interdisciplinares na Pan-Amazônia: Política, sociedade e meio ambiente” (EdUFRR, 2018) e “Desenvolvimento Regional da Amazônia: Limites e Possibilidades” (EdUFRR, 2015).

No ano de 2012, em parceria com a professora Carla Monteiro de Souza, organizou e publicou o livro “Roraima/Boa Vista: Temas sobre o Regional e o Local” (EdUFRR, 2012). Em 2008, em parceria com outros professores da UFRR, organizou e publicou o livro “Propostas para um Plano de Desenvolvimento do Estado de Roraima” (EdUFRR, 2008).

Quem é Graça Dias

É bacharel em Ciências Econômicas (Universidade da Amazônia, 1986), Especialista em Educação na área de Ciências Sociais (1989), mestre em História das Américas (Universidad Católica Andrés Bello, Venezuela, 1995) e doutora em História (PUC-RS, 2006). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Roraima. Já foi Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Extensão da UFRR no período de 2014 a 2016.

DA REDAÇÃO

Comentários