HISTÓRIA DE SUCESSO – Rádio Roraima completa hoje 60 anos no ar

0
168
A Rádio Roraima foi inaugurada em 4 de janeiro de 1957, com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek / Foto: Wirismar Ramos /
A Rádio Roraima foi inaugurada em 4 de janeiro de 1957, com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek / Foto: Wirismar Ramos /

Hoje a Rádio Roraima completa 60 anos no ar – foi oficialmente inaugurada em 4 de janeiro de 1957, com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek, no Governo do capitão José Maria Barbosa. Em agosto deste ano, faz 15 anos que fui recebido na emissora pelo então diretor Galvão Soares – o melhor administrador que tive a honra de conhecer até hoje, com quem aprendi muito.

Ao longo de sua história, a pioneira do rádio em Roraima ganhou vários prêmios – só eu ganhei três prêmios Sesi de Jornalismo, assim como James Serrador, Adna Neves, Sônia Lúcia Nunes, entre outros. A emissora é exemplo de radiojornalismo, escola prática para acadêmicos de jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e imbatível nas transmissões de grandes eventos do Estado.

Nesses 60 anos de história – especialmente nos últimos 15 anos -, a Rádio Roraima passou por muitas situações boas e ruins. A emissora conheceu a glória, revelou muitos talentos, mas também enfrentou dificuldades e chegou ao fundo do poço, vítima de pseudoadministradores cujo único compromisso era com seu próprio bolso. Teve seu patrimônio dilapidado, foi usada politicamente e abandonada por gestores que desconheciam sua valorosa história.

Nesses 15 anos que tenho de casa, houve momentos em que me senti envergonhado de pertencer aos quadros da emissora e, como não era ouvido, nem tinha como tomar alguma atitude, decidi ‘dar um tempo’, só retornando algum tempo depois.

Hoje, com a emissora quase que completamente recuperada pela atual administração, sinto-me novamente honrado em fazer parte da Família Rádio Roraima novamente. Temos uma equipe enxuta, mas compromissada com o bom jornalismo, com o entretenimento das famílias roraimenses e em bem informar a população.

A Rádio Roraima hoje é uma Fênix, emergiu das cinzas para voltar com força total, reconquistando o espaço que sempre foi seu: o de queridinha, a paixão do povo roraimense.

Parabéns, Rádio Roraima!

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Comentários