*

links

*

mídias

ACIDENTE NA BR-174 – Ônibus tomba na reserva e deixa várias pessoas feridas

16 dez 2009 | Comentários

Um ônibus da empresa roraimense Amatur tombou, na madrugada de hoje, na BR-174, trecho dentro da reserva indígena Waimiri-Atroari, no Estado do Amazonas, deixando várias pessoas feridas e não houve nenhum óbito. Segundo informações extraoficiais, ainda não se sabe a causa do acidente. Todas as vítimas foram levadas para Manaus.

O ônibus saiu de Boa Vista (RR) às 19h desta terça-feira (15) com destino a Manaus (AM). O trecho onde ocorreu o acidente é o mais crítico da BR-174. Fica dentro da reserva indígena Waimiri-Atroari, que divide os Estados do Amazonas e Roraima e é conhecido dos motoristas devido às péssimas condições de trafegabilidade, especialmente ocasionada pelas constantes chuvas que caem na região, prejudicando a pista. Atoleiros e buracos na estrada são muito comuns no trecho.

A reserva Waimiri-Atroari também é conhecida pelo polêmico fechamento da estrada seis horas por dia. Todos os dias, os índios fecham o trecho de cerca de 100 km da reserva colocando corrente e impedindo a passagem de caminhões e carros particulares em dois pontos: na localidade do Jundiá, no Município de Rorainópolis (RR) e no Rio Abonari, Município de Presidente Figueiredo (AM). De 18h às 6h do dia seguinte, somente ônibus com passageiros que fazem linha regularmente e ambulâncias são permitidos atravessar a reserva.

Wirismar Ramos – da Redação

Tags:, , , , , , , , , ,

7 respostas para “ACIDENTE NA BR-174 – Ônibus tomba na reserva e deixa várias pessoas feridas”

  1. Cesar Larry disse:

    A responsabilidade é toda da empresa e do motorista. Pois, a hora marcada de chegada em Manaus(AM) é 7 da manhã e os motoristas ficam correndo pra chegar as 5:30h. Falo isso por experiência própria. Uma noite de chuva, indo a Manaus, o motorista corria muito, então fui até a cabine dele e fiz um gesto de que ele estava correndo muito, foi então, quando ele diminuiu a velocidade. Portanto, a própria empresa tem de ministrar palestras para seus funcionários com a importância da vida dos outros e também o quanto a empresa perde com indenizações. É melhor chegar no horário estipulado ou com um pouco de atraso, a ter sérios problemas com acidentes futuros.
    Já é a segunda vez que a Amatur tem esses problemas, já está na hora de repensar os conceitos da empresa, não é Sr. Remídio?

  2. Fodexter disse:

    Minha irmã estava no onibus e nos contou que a verdade eh q o motorista durmiu no volante e so acordou depois da colisao!!! isso aconteceu pelas 3:30 da manha e so fomos informados pela minha propria irma q nos ligou as 07:00hs da manha… entao fomos para presidente figueiredo remove-la para Manaus, ainda gastamos R$ 100,00 reais com despesas de café da manha para as vitimas que tinham recebido alta do hospital pois a empresa nao os deu nenhum suporte e todos estavam sem seus pertences que ficaram no onibus!!! espero um pronunciamento da empresa e vamos procurar medidas legais para compensar essa situação que deixou minha irma com varios hematomas no estomago!!! desgraçadinho esse motorista q quase ceifa inumeras vidas com sua irresponsabilidade…

  3. Sônia Lúcia disse:

    Apoiado caro Cesar Larry…
    E aí deputado? Quais serão as medidas adotadas para frear os motoristas da Amatur Turismo, empresa, que o Sr. é dono?

  4. DE PAULA disse:

    Engraçado, eu também estava nesse acidente, e apenas machuquei o cotovelo.
    O que chama mais atenção é que na viajem inteira, só ouvi pessoas comentarem que o motorista é uma mãe e não pisa!!!
    Quando um acidente ocorre a primeira coisa é “colocar no da empresa e no do motorista sem vaselina”.
    Quanta demagogia barata!!!!!

  5. Joao Paulo disse:

    estive neste localidade no dia 15/11/2010 e este trecho esta horrivel!!!!!!

  6. Willy disse:

    eu tambem eative la joao paulo no mesmo dia que voce tava…
    oi mosada vou falar um pouco desta situaçao desta estrada ela é muito ruim tem que mandar algum gorvernador pra ageitar estra estrada….
    por que minha mae quase quebra o carro todinho la..
    mas depois a gente deu uma parada la na resrva e conversamos com um indio la ….
    algumas pessoas dizem que la é um perigo mas nao é …
    é legal conversar la com os indios …
    é so aventura …
    mas vou falar pra voces que tem que mandar ageitar essa estrada porque é muito ruim…..

  7. joao paulo disse:

    vixd nunca mas vou pra la man….
    so quando ageitar essa estrada ai eu vou.
    voce ta certo willy tem que mandar algum governado de la de roraima
    porque é muito horrivel lá

Deixe uma resposta

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress