*

links

*

mídias

ACIDENTE NA BR-174 – Ônibus tomba na reserva e deixa várias pessoas feridas

16 dez 2009 | Comentários

Um ônibus da empresa roraimense Amatur tombou, na madrugada de hoje, na BR-174, trecho dentro da reserva indígena Waimiri-Atroari, no Estado do Amazonas, deixando várias pessoas feridas e não houve nenhum óbito. Segundo informações extraoficiais, ainda não se sabe a causa do acidente. Todas as vítimas foram levadas para Manaus.

O ônibus saiu de Boa Vista (RR) às 19h desta terça-feira (15) com destino a Manaus (AM). O trecho onde ocorreu o acidente é o mais crítico da BR-174. Fica dentro da reserva indígena Waimiri-Atroari, que divide os Estados do Amazonas e Roraima e é conhecido dos motoristas devido às péssimas condições de trafegabilidade, especialmente ocasionada pelas constantes chuvas que caem na região, prejudicando a pista. Atoleiros e buracos na estrada são muito comuns no trecho.

A reserva Waimiri-Atroari também é conhecida pelo polêmico fechamento da estrada seis horas por dia. Todos os dias, os índios fecham o trecho de cerca de 100 km da reserva colocando corrente e impedindo a passagem de caminhões e carros particulares em dois pontos: na localidade do Jundiá, no Município de Rorainópolis (RR) e no Rio Abonari, Município de Presidente Figueiredo (AM). De 18h às 6h do dia seguinte, somente ônibus com passageiros que fazem linha regularmente e ambulâncias são permitidos atravessar a reserva.

Wirismar Ramos – da Redação

Tags:, , , , , , , , , ,
//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress