Caravana do Povo atende comunidade Vista Alegre nesta sexta-feira, 14

0
115
A Caravana do Povo percorre semanalmente sedes de municípios, comunidades e vilas / Foto: Neto Figueredo /

A Caravana do Povo, ação itinerante de cidadania realizada pelo Governo do Estado, chega à sua 82ª edição. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Indígena Professor Genival Thomé Macuxi, Comunidade Vista Alegre, zona rural de Boa Vista, nesta sexta-feira, dia 14, das 8h30 às 13h30.

Desde 2016, mais de 293 mil atendimentos foram realizados pela Caravana do Povo, que percorre semanalmente sedes de municípios, comunidades e vilas. Nesta edição, a população terá acesso a seis especialidades médicas: oftalmologista, ginecologista, cardiologista, clínico geral, pediatra a dentista.

Além disso, as mulheres poderão realizar exames de ultrassom e mamografia na Carreta Saúde da Mulher, iniciativa do Governo do Estado que tornou possível zerar a fila de espera por exames de prevenção ao câncer de mama no Estado.

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) levará cursos de artesanato oferecidos pela equipe do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), atendimentos e pré-cadastro com a equipe do Balcão de Ferramentas e corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure. Haverá ainda atendimentos das demais Secretarias e órgãos estaduais.

DA REDAÇÃO

Comentários