Hoje você mereceu apanhar

Foto: http://acordabrasil.files.wordpress.com
O professor paraense João, homem paciente e de boa índole, casou-se com uma cearense, Lane, mais brava que “siri na lata”. Os dois se amavam e viveram bem por um período de dois anos, até que as coisas não deram mais certo e acabaram separando os “quase nada” e cada um foi para o seu lado.
O motivo da separação, contou-me João mais tarde, foi a ciumeira exagerada e o gênio incontrolável de Lane, embora o pibre homem jurar de pés juntos que nunca nem pensou em trair sua amada esposa. Certo dia, Lane disse a João que não aceitava ser maltratada, espancada por homem nenhum.
- Mato o desgraçado dormindo – ameaçou – derramo água fervendo no ouvido dele.
No alto de sua paciência, João apenas responde:
- Não sou homem de violência, muito menos de bater em mulher. Se um dia você merecer apanhar, eu te largo e vou embora.
E foi exatamente isso que aconteceu. Certo dia, em meio a uma discussão (motivada por ciúme dela, claro) Lane, tomada por um ódio sobre-humano, correu para cima de João com uma faca e a teria encravado no peito do pobre homem se não fosse pela agilidade dele.
João tomou a faca da mão de Lane e, antes de arrumar suas coisas e sair de casa, desaparecendo da vida dela para sempre, apenas disse:
- Hoje você mereceu apanhar.
Se todos os homens, num momento crítico de estresse, ou de discussão com sua cônjuge, tivessem a atitude lúcida que teve João, certamente não haveria violência contra a mulher. Que e esse caso sirva de lição aos que desconhecem a Lei Maria da Penha, ou arquem com as consequências.
Wirismar Ramos – da Redação
Loading ...
Blogueiro, jornalista e radialista. A sequência é intencional e representa o nível de importância da atuação de Wirismar Ramos no mundo do webjornalismo. Pós-graduado em Comunicação Social - Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias, Wirismar Ramos costuma dizer que não suporta, em sua vida profissional, atitudes que demonstrem falso moralismo, falsidade, traição, incompetência e preguiça.
Adriana
19 nov, 2009
Oi, Wirismar!
Não é engraçado, é sério o assunto, mas fiquei rindo sozinha! Porque se fosse eu, batia. E se fosse mulher de amigo meu, segurava para ele bater. Tem gente que merece apanhar! Homem, mulher… Sou contra a violência gratuita, mas se o sangue dele tivesse subido (o meu subiria) e tivesse dado uns sopapos nela, não teriam sido corretos, porém explicáveis!!!
Soninha
24 nov, 2009
Nada justifica a violência….
A atitude de “João” foi a mais sensata…No relato, a mulher seria a vilã da história, mas são de homens como o citado no texto que o Brasil precisa.
Os indices de violência contra a mulher são alarmantes. Não podemos explicar uma violência com outra violência…
Uma pesquisa (não lembro onde tive acesso) revelou que em momentos conflitantes, de brigas, agressões, se o ser humano não parar dois minutos para pensar, ele MATA.
Por isso, prudência é tudo na vida de alguém.