*

links

*

mídias

ITINERANTES – Uiramutã fecha ciclo de sessões da ALE no interior

24 set 2009 | 0 comentário

Deputado estadual Mecias de Jesus (PR). Foto: Platão Arantes.

Deputado estadual Mecias de Jesus (PR). Foto: Platão Arantes.

De abril até agora, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou 13 Sessões Itinerantes, dentro da programação da Assembleia Itinerante. Uiramutã é o último Município do interior do Estado a receber a Sessão Itinerante. A programação no Município começou nesta quarta-feira, com a realização de cursos e seminários oferecidos pela Escola do Legislativo (Escolegis) e dos programas “Encontro com a Cidadania”, com palestras apresentadas pelos deputados Erci de Moraes (PPS) e Marília Pinto (PSDB); e “Cine ALE Cidadania”.

A Sessão Itinerante começa às 17h desta sexta-feira (25), no Espaço de Eventos localizado na sede de Uiramutã, com a participação popular na Tribuna, homenagem aos pioneiros e o pronunciamento das autoridades e representantes das entidades de classe.

“A homenagem aos pioneiros do Município é o nosso principal objetivo, mas também é uma grande oportunidade que a população tem de levar até os deputados estaduais suas reivindicações, para que estes possam fazê-las chegar até o governador, ou os setores competentes para as devidas providências. Outro importante objetivo é a coleta de contribuições da comunidade, com ideias e opiniões, para a revisão da Constituição do Estado que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa está realizando”, explicou o deputado Mecias de Jesus (PR), presidente da ALE-RR.

Esta é a quarta etapa das Sessões Itinerantes, que já percorreram os municípios de Amajari, Pacaraima e Normandia, além de Uiramutã, que ocorre hoje. O desfecho desta etapa será em outubro, em Boa Vista. A primeira etapa foi realizada de 23 a 25 de abril, nos municípios de Alto Alegre, Bonfim e Cantá. A segunda etapa ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio em Caracaraí, Iracema e Mucajaí. Os municípios localizados no sul do Estado (Caroebe, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Rorainópolis) foram receberam a caravana da ALE-RR entre os dias 17 e 20 de junho.

Os 24 deputados deverão estar presentes

Deputado estadual Célio Wanderley (DEM). Foto: Platão Arantes.

Deputado estadual Célio Wanderley (DEM). Foto: Platão Arantes.

O deputado Célio Wanderley (DEM) disse que os 24 parlamentares estaduais deverão estar presentes para ouvir as reivindicações da população do Município, ouvir as sugestões a respeito da revisão constitucional, além de homenagear os pioneiros e os fundadores de Uiramutã.

“Na realidade, nós vamos lá muito mais para ouvir do que para falar. É o último Município do interior a receber a Assembleia Itinerante este ano e tenho a absoluta certeza de que será um sucesso assim como foi nos demais municípios.

Município não tem estrada asfaltada

Deputado estadual Ronaldo Trajano. Foto: Platão Arantes.

Deputado estadual Ronaldo Trajano. Foto: Platão Arantes.

Segundo o deputado Ronaldo Trajano (PHS), apesar das belezas naturais, o Município de Uiramutã é o mais polêmico do Estado, principalmente quanto à questão indígena, pelo motivo de estar localizado no centro da área Raposa Serra do Sol.

“Uiramutã, distante 360 km de Boa Vista, é um Município quase isolado, principalmente devido às péssimas condições de suas estradas. A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Serviços Públicos e Obras, esteve recentemente visitando as localidades do Município, verificando in loco as condições das estradas, assunto que certamente terá destaque durante a Sessão Itinerante. Aliás, Uiramutã e Normandia são as únicas sedes dos municípios de Roraima que não têm a estrada de acesso asfaltada”, afirmou.

Wirismar Ramos – da Redação.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress