OUTUBRO ROSA – CHAME participa de ações voltadas para a saúde da mulher

0
150
Equipe atua em parceria instituições para promoção da saúde e defesa do público feminino / Foto: Lucas Almeida /

A equipe multidisciplinar do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) realiza, nesta quarta-feira (10), uma palestra sobre violência doméstica, na Escola Estadual Aureliano da Costa, no município do Cantá, a 37 km da capital. A ação faz parte das ações em alusão ao Outubro Rosa, realizada em parceria com várias instituições ligadas direta ou indiretamente ao tema.

A equipe multidisciplinar conta com psicóloga, assistente social e advogada. Na ocasião, se alguém necessitar de atendimento, a equipe está preparada para dar as orientações de acordo com a situação.

A coordenadora do Chame, Elizabete Brito, explicou que embora o Outubro Rosa seja voltado para a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a campanha tem relação com a violência contra a mulher.

“Aqui no Chame já atendemos casos de mulheres que desencadearam a doença e que sofrem a violência doméstica, principalmente a psicológica. A nossa palestra tem como finalidade mostrar para as mulheres como sair desse ciclo de violência”, explicou.

As parcerias estão sendo fechadas com escolas, empresas, Centro de Referência da Mulher, igrejas, associações, Defensoria Pública do Estado (DPE) e faculdades, ações que também ocorrem ao longo do ano.

“Por isso, quem quiser essa palestra para sensibilizar mulheres sobre a Lei Maria da Penha e as diversas formas de violência doméstica, independente do mês, pode enviar um ofício para o Chame, que direcionamos uma equipe para atender”, disse.

A sede do Chame fica localizada na Rua Coronel Pinto, 534 – Centro. O órgão é vinculado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Procuradoria Especial da Mulher. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-095-0047.

DA REDAÇÃO

Comentários