PACARAIMA – Conselho Tutelar está sem serviços básicos
Os membros do Conselho Tutelar de Pacaraima foram até a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (8) para denunciar o descaso do Poder Executivo com a situação da instituição, que está com a água e telefone cortados, a viatura quebrada e até agora não obteve respostas.
Segundo o conselheiro tutelar Carlos da Silva Marques, há mais de uma semana que a água foi cortada, o telefone também faz mais de três semanas e a energia está com aviso de corte. A equipe está impossibilitada de receber as denúncias e fazer os contatos com os outros órgãos competentes e não tem nem como limpar o prédio.
“Está cada dia mais difícil de se trabalhar. Já enviamos vários ofícios e não tivemos resposta, nós estamos aqui para ajudar o povo, mas desse jeito fica quase impossível, mesmo assim não paramos de trabalhar”, explicou o conselheiro.
Com relação à viatura, aproximadamente um mês e meio atrás o veiculo teve problemas no motor e até agora não foi entregue aos conselheiros, que não estão conseguindo fazer as visitas às comunidades indígenas e fica difícil realizar os trabalhos mesmo dentro da cidade. “A resposta que tivemos sobre o carro foi que já foi consertado, mas não tem dinheiro para pagar, então estamos esperando”, afirmou.
Os vereadores de Pacaraima se mostraram preocupados pela situação precária do Conselho Tutelar e disseram que tomarão providências junto ao Poder Executivo para resolver os problemas.
Campanha de inverno
O Conselho Tutelar de Pacaraima iniciou ontem a I Campanha do Agasalho e Alimentos não Perecíveis com o objetivo de ajudar a população carente do município. Com o slogan “Neste Inverno Alguém precisa de você”, a equipe está se mobilizando para arrecadar a maior quantidade de cobertores, casacos, mantas e alimentos.
As pessoas interessadas em fazer doações podem se dirigir à Sede do Conselho, na Rua Sorocaima, bairro Vila Nova. “Nós esperamos arrecadar bastante, estamos visitando as instituições, algumas casas, deixando os folhetos da campanha por toda a cidade e com certeza a campanha vai funcionar”, enfatizou a presidente do Conselho, Darluce da Silva Pinto.
Cora Gonzalo – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Pacaraima
Loading ...
Blogueiro, jornalista e radialista. A sequência é intencional e representa o nível de importância da atuação de Wirismar Ramos no mundo do webjornalismo. Pós-graduado em Comunicação Social - Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias, Wirismar Ramos costuma dizer que não suporta, em sua vida profissional, atitudes que demonstrem falso moralismo, falsidade, traição, incompetência e preguiça.