ABASTECIMENTO – Instalação de bombas em estação de tratamento ampliará a distribuição de água em Mucajaí

0
158
O sistema opera com dois conjuntos de motobombas convencionais (centrífuga), fornecendo uma vazão de 200 m³/h para atender a população local, com investimento de R$ 43 mil / Foto: Ascom/Caerr /

Moradores do município de Mucajaí serão beneficiados com a instalação de mais duas motobombas na estação de tratamento. Com isso o fornecimento de água na cidade será ampliado. A Companhia realizou investimentos consideráveis em aquisição de bombas, cerca de R$ 43 mil só em Mucajaí.

Caroebe, São João da Baliza e São Luiz serão os próximos municípios contemplados, após levantamento feito pela gerência de Interior. Será analisado, dentre outros aspectos, o tempo de vida útil de cada equipamento.

O sistema opera com dois conjuntos de motobombas convencionais (centrífuga). Os novos equipamentos instalados, que ficarão de reserva, irão fornecer uma vazão de 200 m³/h para atender a população local.

“Com os novos equipamentos, a capacidade de produção será ampliada, garantindo um acréscimo de água de qualidade para nossos usuários de Mucajaí”, destacou o presidente da Caerr, Danque Esbell.

INVESTIMENTOS

A Caerr já investiu quase 10 milhões de reais, entre os anos de 2015 e 2017, na melhoria dos serviços de tratamento-distribuição de água e coleta-tratamento de esgoto sanitário. Em 2018, as ações continuam.

Em Mucajaí, foram realizadas melhorias no sistema de informática (computador e impressora), implantação de laboratório, revitalização da estação de tratamento, investimentos em bomba de recalque e dosadora de sulfato, além da entrega de uma moto para a agência do município.

DA REDAÇÃO

Comentários