39 locais de votação mudaram de endereço em Roraima

0
384
O eleitor também pode baixar o aplicativo e-Título, que oferece o item ‘onde votar’, além da opção ‘como chegar’ / Foto: Divulgação /

Nas Eleições 2018, o eleitor precisa ficar atento ao local de votação. Isso porque neste pleito houve a necessidade de alterar 39 locais de votação em todo o Estado, por conta de reformas em prédios públicos e também agregação de algumas seções (seção incorporada à outra devido ao número reduzido de eleitores).

Para se certificar se houve mudança de endereço, a Justiça Eleitoral disponibiliza três formas de consulta. Para saber onde vai funcionar a seção, uma delas é através do Disque-Eleitor, no número 3627-1878, no horário das 8h às 18h, todos os dias, inclusive no dia da eleição.

Outro canal é na internet, pelo link www.tre-rr.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Por fim, o eleitor pode baixar o aplicativo e-Título, que nele existe o item ‘onde votar’, além da opção ‘como chegar’, disponibilizando meios para abrir os aplicativos Apple Maps, Google Maps e Uber.

Segundo o coordenador de eleições do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Fábio Barros, a agregação de seções tem como objetivo otimizar os serviços oferecidos no dia da eleição, reduzindo a quantidade de mesários, urnas e suporte técnico utilizados.

“A fim de evitar transtornos ao cidadão, foram confeccionadas faixas que serão colocadas nos antigos locais de votação para indicar onde vai funcionar a seção eleitoral”, comentou ao lembrar que é importante o eleitor verificar com antecedência o atual local de votação para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

Este ano, o eleitorado de Roraima é de 333.969 pessoas, distribuídas em 320 locais de votação na Capital e interior. Em Boa Vista, houve 11 locais que mudaram de endereço. No interior, foram 28 locais de votação que foram alterados nos municípios de Cantá, Bonfim, Caracaraí, Alto Alegre, São Luiz, Mucajaí, Iracema, Pacaraima e Rorainópolis.

DA REDAÇÃO

Comentários