*

links

*

mídias

ALE-RR aprova Plano de Cargos e Salários da UERR em sessão extraordinária

28 ago 2013 | 0 comentário

Foto: Jonas Trindade

Foto: Jonas Trindade

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou na tarde desta terça-feira (27) dois projetos de lei durante sessão extraordinária[bb]. As matérias foram discutidas e votadas pelos parlamentares em turno único.

O projeto nº 040/13, de autoria do Executivo, dispondo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da Universidade Estadual de Roraima (UERR) foi aprovado por unanimidade. A categoria de docentes da instituição acompanhou a votação da matéria e comemorou o resultado.

“O projeto do PCRR da UERR foi fruto de uma negociação. Acho que é um projeto que inseriu tudo o que foi possível dentro das reivindicações dos docentes e discentes da universidade. A Assembleia fez ainda algumas emendas atendendo a pedidos deles e ajustando aos demais planos de carreira do estado”, informou a deputada Aurelina Medeiros (PSDB), relatora da matéria.

A parlamentar destacou que a aprovação do projeto na Assembleia foi um grande passo para os servidores[bb]. “Os professores da UERR reclamavam há muito tempo, e com razão. Eu acho que começa a se fazer justiça com os professores universitários da nossa universidade estadual”, ressalta.

Outro projeto aprovado na Casa trata do parcelamento e reparcelamento de débitos previdenciários de responsabilidade do estado de Roraima e suas respectivas autarquias e fundações públicas junto ao Instituto de Previdência do Estado (Iper) e dá outras providências.

“Votamos uma autorização do débito do estado com o Iper, uma vez que as autoridades do meio econômico vinham cobrando há tempos já essa posição do estado com relação ao Instituto. A matéria foi aprovada e será encaminhada para sanção do Executivo”, explicou o presidente da ALE, deputado Chico Guerra.

FONTE: SECOM/ALE-RR

Deixe uma resposta

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress