date manchester

escort service north carolina

dating free internet services

free dating for professionals

sing es

cheatingwifes com

reno sparks singles

local personals

websites for dating

free dating sites 100

swinger florida

www escort com

date young women

gay men for sex now

online dating service uk

executive christian dating

search people free uk

sex gay older men

transsexual chat

meeting local singles

catholic singles seattle

houston swinger

search mature

couples counseling atlanta

call girl escort

real swinger videos

gay dating chat

singles bike

100 dating free site

sex for singles

chat dating sites

sex dating in uk

www adolt

ashleymadison

colorado dating sites

singles new york

canada swinging

dating bc

lesbian contacts

big fat nasty women

dating free local online

woman seeking men for fun

lesbian looking

older singles dating

escort michigan

escort s2

upland singles

sex chate

male escort agencies

poconos resorts couples

live chat website

pc game singles

single women to single men

girl asian

cheating wives party

single women looking for men

new zealand dating site

hiv positive singles

singles freenet

online dating web

dating ireland online

www iwantu com

singles puerto rico

dating cam

on line dating uk

haven swinging

international free dating

wi personals

dating groups

swinging site

adultery com

online dating club

dating & friendship

r&b top singles

live model chat

singles connection com

phone sex web cam

matchmaker service

matchmaker gay

sex gay film

carlisle escort girls

dating sites ottawa

www cochonne com

girls friend finder

date mature women

casual sex date

black female singles

singles sites

horney singles

3 sex chat

colorado swinging

grants single mother

meet latinas

on line jewish dating

mature de

japan dating site

casual sex websites

a1 singles

personals singapore

singles in los angeles

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios
*

links

*

mídias

Angela alerta para violência no trânsito e aponta educação como forma de reduzir mortes

10 nov 2011 | 131 visitas | 0 comentário

Angela Portela: "É preciso investir nas crianças, criá-las dentro de uma cultura de paz"

Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (9), a senadora Angela Portela (PT-RR) fez um alerta sobre o aumento do número de mortes no trânsito no país na última década. A senadora usou dados do estudo do Ministério da Saúde, divulgados na sexta-feira (4), que apontam um crescimento de quase 25% nos acidentes fatais entre 2002 e 2010. Para a senadora, os números revelam que, apesar das medidas adotadas nos últimos anos para tornar o trânsito menos violento, o país estaria “perdendo a guerra”.

O estudo do Ministério da Saúde citado pela senadora apontou que o Brasil é responsável, sozinho, por 4% das mortes de transito do mundo inteiro. A situação seria ainda mais grave na região Norte, que registrou o maior percentual de aumento na quantidade de óbitos (53%), seguida do Nordeste (48%).

O maior problema, apontou Angela Portela, está entre os motociclistas. Em nove anos, o número de acidentes envolvendo motos praticamente triplicou, passando de 3.744 em 2002 para 10.134 no ano passado. Além disso, 25% do total de acidentes fatais registrados no país envolvem motocicletas. Em Roraima, estado da senadora, que tem a menor população e a menor frota de automóveis, a situação seria ainda mais grave. Devido à baixa renda da população, a motocicleta é o veiculo mais usado. E das 147 mortes ocorridas em 2010, quase a metade (57) foram em duas rodas.

Angela Portela disse, no entanto, que não se pode culpar apenas a imprudência e o álcool como responsáveis pelos altos índices de acidentes no país. O aumento do poder aquisitivo da população, que permitiu o surgimento de milhares de novos carros e motoristas nas ruas, a péssima condição das estradas e a falta de educação para o trânsito também ajudam a provocar todas essas mortes.

“Na raiz de tudo está a educação. Nosso povo está melhorando de vida, está tendo acesso a bens de consumo duráveis, mas não está recebendo educação à altura para fazer bom uso de todas essas facilidades. É preciso investir nas crianças, criá-las dentro de uma cultura de paz, reforçando o respeito à vida e à integridade física. Por outro lado, é preciso endurecer as leis, especialmente a Lei Seca, para que os infratores, os criminosos do volante, deixem de contar com a certeza da impunidade”, afirmou a senadora.

Esse cenário de violência, avaliou, se traduz em enorme prejuízo para o país. Empresas perdem funcionários, famílias perdem entes queridos. É grande a pressão sobre o Sistema Único de Saúde, com internações, lotações das emergências, fisioterapias, uma grande despesas para o sistema. Também é grande a pressão sobre a Previdência Social, que gasta cerca de R$ 8 bilhões por ano com pagamento de benefícios a vítimas de acidentes. Isso sem contar as aposentadorias por invalidez permanente.

“Quase 41 mil vidas foram perdidas no ano passado em situações que poderiam ser evitadas. Outras incontáveis vítimas do transito permanecem nos leitos dos hospitais. O Brasil jamais será um país desenvolvido enquanto suas ruas e estradas continuarem a ser palcos de uma guerra que mata, por ano, 41 mil pessoas”, alertou a senadora.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) concordou que a educação é o melhor caminho para reduzir a violência no trânsito e parabenizou a colega de Roraima pelo alerta feito à sociedade.

FONTE: AGÊNCIA SENADO

Tags:, , , , , , ,

Deixe um Comentário

//

Enquete

Se a distribuição de royalties do petroleo for aprovada, RR receberá por ano + ou - R$ 130 mi. Se em 2012 Anchieta ainda for o governador, como ele gastará esse 'dindin'?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress