Aprovado na CMBV projeto que concede a idosos 50% de desconto na inscrição de eventos esportivos

0
289
Dra. Magnólia: “As pessoas idosas querem fazer parte das competições, mas o custo da inscrição muitas vezes impede essa participação” / Foto: Wirismar Ramos /

O Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou em segundo turno, na sessão desta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei nº 195/2018, de autoria da vereadora Dra. Magnólia (PRB), que garante aos idosos o desconto de 50% no pagamento da taxa de inscrição em eventos esportivos promovidos pela administração municipal.

Para a autora do projeto, é uma forma de incentivar as pessoas idosas à prática do esporte. De acordo com ela, as pessoas idosas querem fazer parte das competições, mas o custo da inscrição muitas vezes impede essa participação.

“A gente sabe que a maioria dos idosos tem uma renda no máximo de dos salários mínimos. Com esse desconto assegurado em lei, com certeza teremos maior participação desse público nas competições promovidas pelo Município”, afirmou.

Dra. Magnólia aproveitou para agradecer o apoio dos colegas de Parlamento na aprovação do projeto e disse esperar que o Executivo tenha a sensibilidade de sancioná-lo.

DA REDAÇÃO

Comentários