BAIXO RIO BRANCO – Ministério da Saúde libera recursos para aquisição de UBS Fluvial

0
120
A aquisição da unidade foi uma reivindicação do deputado federal Edio Lopes, para atender às comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco / Foto: Divulgação /

O reforço na saúde das comunidades ribeirinhas do Baixo Rio Branco já é uma realidade. Graças a participação ativa do deputado federal Edio Lopes (PR/RR), o Ministério da Saúde realizou hoje, dia 6, o pagamento de aproximadamente R$ 1,9 milhão para a aquisição da Unidade Básica de Saúde Fluvial. O restante do investimento é contrapartida da Prefeitura de Rorainópolis, totalizando R$ 2.053.806.

Em breve a embarcação estará nas águas do Rio Branco, atendendo ribeirinhos dos municípios de Rorainópolis e Caracaraí, com consultório médico, odontológico e de enfermagem, laboratório, sala para outros procedimentos ambulatoriais e espaço adequado para os atendimentos básicos de saúde.

“Não é fácil trazer esse tipo de investimento para os ribeirinhos. Quando defendemos um projeto desse em Brasília, encontramos muita resistência. Mas lutamos porque sabemos da realidade e das dificuldades que essas centenas de famílias da região enfrentam para conseguir um atendimento de saúde de qualidade. Me sinto extremamente realizado com esta conquista, pois são pessoas que necessitam deste tipo de apoio”, comemora Edio.

O deputado explica que o processo para aquisição da UBS Fluvial foi iniciado na gestão do ex-prefeito Professor James em 2012 e destaca também os esforços do prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, para efetivar a aprovação do projeto.

DA REDAÇÃO

Comentários