CARAVANA DO POVO – Ação atende moradores do Pedra Pintada

0
36
Na 68ª edição da Caravana, Governo do Estado entrega 80 certidões de cadastro de ocupação / Foto: Vinícius Félix /

O bairro Pedra Pintada recebeu a Caravana do Povo nesta sexta-feira, 4. A ação itinerante levou mais de 70 serviços para perto da população, com atendimentos em frente ao Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), localizado na RR-321.

Esta é a 68ª edição da ação que já beneficiou mais de 275 mil pessoas em todo o Estado. A população recebe atendimentos de saúde, realização de exames com a Carreta Saúde da Mulher, assim como atendimentos das secretarias e órgãos estaduais. Além disso, nesta edição o Governo do Estado, por meio do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), entregou 80 certidões de cadastro de ocupação aos moradores do bairro, documento que antecede o título definitivo e já garante segurança jurídica aos moradores.

A titular da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), Emília Campos, destacou que “o bairro Pedra Pintada nasceu do sonho, da necessidade e coragem das pessoas que moram neste local. Por isso, com a coragem e determinação da governadora, hoje estão sendo entregues as certidões que regularizam e dão segurança jurídica aos moradores”.

E a secretária enfatizou o papel da Caravana do Povo na vida do cidadão roraimense. “Com esta ação, a governadora traz os serviços que atendem às necessidades dos moradores do bairro e seguirá trabalhando para que as pessoas continuem tendo acesso às melhorias que possam contribuir para a qualidade de vida dessas famílias”.

A deputada Ângela Portela falou da importância da Caravana do Povo para a população de Roraima. “Admiro a Caravana por levar os serviços do Governo do Estado para quem precisa e onde o cidadão está. A Carreta Saúde da Mulher, por exemplo, tem realizado um importante trabalho de prevenção à saúde da mulher roraimense”, enfatiza.

Luiza Rosa Tomaz, de 53 anos, moradora de uma comunidade indígena no município do Cantá, pela primeira vez fez o exame de mamografia na Carreta Saúde da Mulher. “Eu nunca tinha feito, porque tinha medo. Mas foi rápido, não doeu nada e o atendimento foi muito bom. A Caravana é uma ação ótima”, comemorou.

Daiana Nascimento Rodrigues, de 24 anos, aproveitou a oportunidade para passar pelo clínico geral e ultrassom. “Ter uma ação como essa perto de casa facilita demais para quem não consegue ir até o posto de saúde. Já participei de outra Caravana, fiz o cadastro do Crédito do Povo, fui aprovada e já estou recebendo. É uma ação muito importante para a população”, garantiu.

Neide Andrade Severino, moradora do bairro, levou a filha de três anos para atualização a carteira de vacinação, passar pelo pediatra e aproveitou para ser avaliada também pelo oftalmologista. “É a primeira vez que participo da Caravana. Ajudou muito estar aqui perto de casa, porque é mais difícil ir até o posto de saúde”, finalizou.

DA REDAÇÃO

Comentários