CARAVANA DO POVO – Cidade Satélite recebe hoje, 8, a maior ação itinerante do Governo de Roraima

0
204
A Carreta de Saúde da Mulher estará no local com vagas para ultrassonografia e para mamografia / Foto: Secom Gov.RR /

Os moradores do bairro Cidade Satélite recebem hoje, 8, mais de 70 serviços, por meio da Caravana do Povo. A ação do Governo do Estado percorre sedes de municípios, comunidades e vilas, para levar serviços estaduais para perto da população. A 71ª edição desta ação itinerante estará na esquina das avenidas Dom Aparecido José Dias com Universo, das 9h às 15h.

Mais de 280 mil pessoas já foram atendidas pela Caravana do Povo nas consultas médicas, realização de exames com a Carreta Saúde da Mulher, serviços de beleza, além de atendimentos das secretarias e órgãos estaduais.

A população do Cidade Satélite terá acesso aos serviços de saúde, com exames de ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma, além de atendimento com oftalmologista, cardiologista, ginecologista, pediatra e clínico geral. São 40 vagas para exames de ultrassonografia e 40 para mamografia.

A orientação de Tony Pinheiro, diretor das ações de saúde na caravana, é que as pessoas que necessitam dos serviços de saúde cheguem cedo. “Apesar de termos muitas vagas, a procura é grande, então orientamos que as pessoas se antecipem. A partir das 7h30 começaremos a entregar as senhas”, explicou.

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) também marca presença, com cursos de artesanato oferecidos pela equipe do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), atendimentos e pré-cadastro com a equipe do Balcão de Ferramentas e corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure.

OUTROS SERVIÇOS

A Caravana envolve várias secretarias do Governo levando diversos tipos de atendimento à população. O evento terá participação da Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) com negociação e parcelamento de faturas; da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) com entrega de mudas e orientações sobre licenciamento ambiental.

A Desenvolve RR também estará no local para dar orientações sobre linhas de crédito e realizar o pré-cadastro para Balcão de Ferramentas. Ao todo, são mais de 70 serviços oferecidos.

DA REDAÇÃO

Comentários