Catarina Guerra representa a nova geração da política roraimense

0
774
Filha do ex-deputado estadual Chico Guerra, a jovem advogada foi a oitava mais bem votada para a Assembleia Legislativa de Roraima / Foto: Diego Dantas /

Catarina de Lima Guerra da Silva – Catarina Guerra (SOLIDARIEDADE) – é roraimense, tem 32 anos, casada, mãe, filha do ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Chico Guerra e sobrinha da prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra. Já foi Miss Roraima, formou-se em Direito e é ex-servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). Com tudo que viveu e sentiu da política vendo o trabalho do pai e da tia, Catarina batalhou e obteve 4.897 votos para o primeiro mandato pela coligação “Roraima Não Pode Parar”, desbancando até parlamentares experientes que buscavam a reeleição.

A jovem deputada estadual eleita Catarina Guerra diz que está determinada para fazer um trabalho excelente: “Fui preparada por muito tempo para representar as pessoas com muita responsabilidade, absorvendo os ensinamentos do meu pai e da minha tia, ouvindo seus conselhos, observando seu modo de agir. Agora é o momento de eu construir a minha própria história, meu próprio caminho na política roraimense, trabalhar para ajudar quem mais precisa e superar as expectativas das pessoas, honrando cada voto”, declarou, após a vitória.

No Parlamento Estadual, Catarina Guerra afirma que pretende resgatar o legado de seu pai, cujo trabalho se destacou em defesa dos direitos humanos, e fazer muito mais, além de uma forte atuação nas áreas de educação, saúde, ações sociais em benefício de famílias carentes, defesa dos direitos dos servidores públicos, da mulher, dos jovens e idosos, da pessoa com deficiência, entre outras.

“Durante toda a minha campanha, não prometi nada que não pudesse cumprir. Quero me pautar nas necessidades da nossa população, do nosso Estado, destinando emendas para onde houver necessidade, realizando ações e elaborando projetos que atendam às demandas da nossa sociedade com eficácia. Quero também trabalhar em parceria com os municípios do interior. Eu acompanho as dificuldades que a minha tia passa em Caracaraí para manter os serviços públicos funcionando. É importante que o parlamentar olhe por esse lado e trabalhe por todo o Estado”, afirma.

Catarina também agradeceu cada um dos votos recebidos e disse que teve o apoio incondicional da família e de uma equipe aguerrida, que carregou seu nome em cada canto do Estado, nas mais longínquas comunidades, com paixão, porque acreditou no sonho de tornar Roraima um lugar melhor de se viver e investir.

“Nossa equipe foi guerreira e sonhou junto comigo. Hoje colhemos os frutos dessa curta, mas intensa caminhada. Agradeço cada voto de confiança depositado em meu nome e tenho certeza que não decepcionarei, porque vou trabalhar para ser a deputada mais atuante na Assembleia Legislativa”, enfatizou.

  • CLIQUE AQUI para conhecer o perfil de todos os 24 deputados estaduais eleitos em Roraima.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Comentários