Cidadão pode consultar local de votação e regularidade do título pelo Disque-Eleitor

0
214
O canal funciona todos os dias, inclusive no dia da eleição, no horário das 8h às 18h / Foto: Ascom/TRE-RR /

Na semana da eleição, uma preocupação recorrente dos eleitores é confirmar o local de votação e a seção. Se o cidadão não tem como acessar a internet, o Disque-Eleitor é um canal rápido e prático. Para se informar é só ligar no número 3627-1878.

Além de tirar dúvidas em relação aos locais de votação, o Disque-Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) também verifica a regularidade do título, informando se poderá ou não votar no dia 7 de outubro. O canal funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana, no horário das 8h às 18h, prestando informações a qualquer eleitor do Estado.

De acordo com o coordenador de eleições do TRE-RR, Fábio Barros, a realização do rezoneamento eleitoral feito em Boa Vista, transferiu mais de 50 mil eleitores da 5ª para a 1ª Zona Eleitoral. “Embora não tenha alterado o local de votação, muitas pessoas ainda têm dúvidas e esse canal de comunicação com a Justiça Eleitoral serve para esclarecer esse eleitor sobre onde votar”, disse.

O Disque-Eleitor não deve ser utilizado para realizar denúncias. A finalidade é exclusivamente informar o eleitor sobre seu local de votação e se o título dele está regular. Desde que começou a funcionar, o canal já realizou mais de 960 atendimentos, sendo que só em setembro foram cerca de 700 ligações. Para oferecer esse serviço, o TRE-RR disponibilizou 20 servidores divididos em dois turnos.

DA REDAÇÃO

Comentários