*

links

*

mídias

DIA DAS MÃES – Comemoração na Rede Cidadania Atenção Especial reúne 2 mil espectadores

14 maio 2017 | 0 comentário

Celebração possibilitou momentos de confraternização entre profissionais de atendimento e familiares dos assistidos pela Rede Cidadania Atenção Especial / Foto: Vinícius Félix /

Na manhã deste sábado, 13, a Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) realizou uma programação mais que especial em comemoração alusiva ao Dia das Mães para todas a mães dos usuários da Rede Cidadania Atenção Especial e das meninas da Ginástica Rítmica da Escola do Atleta. O evento aconteceu na sede da unidade e contou com a presença da Governadora Suely Campos e da secretária Emília Santos.

Abrindo a programação, um reforçado café da manhã já preparava as mães para as fortes emoções que viriam a seguir. Para animar o ambiente, o cantor Halisson Crystian cantava clássicos da MPB no estilo voz e violão. E no clima da data, apresentações de música e teatro mexeram com os sentimentos dos cerca de 2 mil espectadores do evento.

A Governadora Suely Campos, que aniversaria neste domingo, 14, também foi homenageada. Em vídeo exibido no telão, amigos, familiares e representantes do povo de Roraima mandaram os parabéns à governadora que, bastante emocionada, agradeceu em forma de discurso:

“Eu sempre digo que ser governadora é uma missão que recebi de Deus. Uma missão com amor de mãe, um amor que cada uma de vocês possui pelos seus filhos, porque agora eu sou mãe de muitos filhos, de 516 mil pessoas deste estado. Me sinto muito feliz e agradecida pelo reconhecimento de tantos depoimentos que foram colocados na tela e digo pra vocês que estou fazendo de tudo para desempenhar muito bem o meu papel e servir cada vez melhor a população do meu estado que eu tanto amo”, disse a governadora.

Outro momento marcante foi a apresentação do Coral da Atenção Especial. As músicas cantadas pelos usuários emocionaram vários espectadores, como a secretária Emília Campos. “É um privilégio fazer parte de tudo isso. Contribuir através dos nossos projetos e programas para que essas mães tenham uma vida melhor e para que seus filhos tenham uma oportunidade de praticar esporte ou acesso a um atendimento de qualidade, seja aqui na Atenção Especial, ou na Escola do Atleta. Hoje, nós estamos trazendo um pouco de carinho e atenção para todas essas mães, nesse dia tão especial, pois elas são mulheres guerreiras e que merecem essa dedicação, essa homenagem”, enfatizou.

A dona de casa Genivan Teixeira Moura, de 44 anos, também ficou tocada emocionalmente ao ver os filhos gêmeos, de 16 anos, cantando no coral. Moradora do bairro Senador Hélio Campos, ela confessou que, depois de receber um buquê de flores dos filhos, chorou de emoção. “Eu sei que não é fácil, mas eles fizeram uma ótima apresentação. Foi muito gratificante esse dia tão especial para todas as mães, me sinto também lisonjeada com a presença da governadora”, relatou.

A comemoração ainda teve sorteio de brindes para as mães, mas não parou por aí. A plateia também acabou sendo presenteada com o solo da música “Trem Bala” interpretada por um usuário da Atenção Especial, Levaí Santos de Souza, de 32 anos. Carismático, ao ser perguntado sobre o resultado da apresentação na qual foi aplaudido de pé, ele disse: “Achei muito bom, me apresentei muito bem e algumas palavras não errei de jeito nenhum. Eu ensaiei bastante com a professora”, declarou.

Acompanhando tudo de perto, a professora de música e regente do coral, Gisele Barbosa, aprovou a apresentação do pupilo e ainda comentou sobre o trabalho que tem desenvolvido na unidade: “Ensaiamos a semana inteira. Levaí é fantástico. Se colocar um microfone na mão dele, ele vai cantar até cansar”, afirma, com bom humor. “É um trabalho muito gratificante. Atendemos a muitos alunos com diferentes deficiências e, mesmo assim, podemos ver o quanto eles são dedicados e dão o máximo de si. Ter esse retorno positivo deles em relação às propostas que nós trazemos é muito importante”, completou.

Em seu discurso, a governadora Suely Campos destacou ainda o trabalho da Rede Cidadania Atenção Especial com números positivos. “É devido à valorização que o nosso governo tem dado ao trabalho dos profissionais da Atenção Especial e da ampliação da assistência técnica aqui dentro, de pessoas capacitadas. Nós passamos de 500 usuários para 1140. Isso significa que estamos indo no caminho certo, que é o de atender muito bem os seus filhos e recuperar a capacidade de prover a evolução de cada um. Eu me sinto muito emocionada aqui hoje, não só pelo trabalho realizado aqui, mas em todas as Redes Cidadania”, finalizou.

FONTE: SECOM/GOV.RR

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress