Edio consegue liberar recursos para levar energia elétrica a comunidades indígenas de Uiramutã

0
203
Deputado Edio e Tuxaua Abel, da comunidade indígena do Flexal / Foto: Sirley Barros /

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) liberou hoje (5) o pagamento de demanda do deputado federal Edio Lopes (PR/RR) que irá beneficiar várias comunidades indígenas do Uiramutã com energia elétrica.

Foi repassada ao Governo do Estado de Roraima a primeira parcela dos recursos, da ordem de R$ 666 mil, para a execução das obras. O convênio tem valor total de R$ 2 milhões.

A ação irá beneficiar as comunidades Flexal, Parué, Nova Vida I e II, com 3,16 km de rede monofásica e 24,85 Km de rede trifásica, da sede do município até o Flexal.

A rede trifásica permitirá que redes secundárias sejam estendidas, beneficiando também as comunidades Andorinha, Arapá, Santa Creuza, Santa Luzia, Caracana, Macuquem, Monte Sião, Milho, Monte Muriá I e II, Popó, Prododo e Salvador.

“Este nosso compromisso visa ofertar energia confiável e de qualidade 24 horas interligado ao sistema da sede do município do Uiramutã, beneficiando cerca de 360 famílias destas comunidades indígenas”, explica Edio Lopes.

O secretário de Infraestrutura do Governo, engenheiro civil Carlos Bríglia “Cacá”, assegurou ao deputado Edio que já está tudo pronto para que as obras sejam iniciadas imediatamente.

DA REDAÇÃO

Comentários