ELEIÇÕES 2010 – Qual papel pesa mais, o de traidor ou de vítima?
Tem razão o site FonteBrasil quando diz que basta de lamúrias e que não cai bem ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado estadual Mecias de Jesus (PR), o papel de coitadinho nesse imbróglio que se tornou sua relação com seu partido, em especial com o secretário geral da sigla, o deputado federal Luciano Castro.
Por tudo o que já foi dito até agora, sabe-se que é questão fechada que Mecias não será candidato a senador. Mas engana-se quem pense que Mecias saiu diminuído desse cabo de guerra com Luciano. Engana-se muito mais quem acredita que o prestígio de Mecias tenha encolhido na ALE-RR, frente aos seus colegas de Parlamento, inclusive da base aliada ao governador Anchieta Júnior (PSDB).
Recente levantamento feito pelo FatoReal no Plenário da ALE-RR mostrou o prestígio de Mecias entre os demais parlamentares. É evidente que o levantamento mostra Mecias como pré-candidato ao Senado, mas não seria diferente se ele decidisse concorrer a deputado federal. Afinal, o que o impediria de se lançar candidato a deputado federal, se o próprio Luciano Castro disse em sua coletiva que ele poderia fazer essa opção?
O que pesa mais nessa hora, o papel de traidor, ou o de vítima? O que pensa a opinião pública a respeito disso? A candidatura a deputado federal não foi descartada ainda por Mecias. Como seria se ele optasse por esse caminho? Será que Luciano teria bagagem suficiente para disputar com Mecias? O apoio de Mecias – fundamental para suas sucessivas reeleições – Luciano já perdeu mesmo.
Ah! Mas Luciano terá, desta vez, o apoio da máquina estadual que, aliás, pesou bastante na sua eleição como prefeito de Boa Vista, em 2008, não é verdade? Caso se confirme a previsão do próprio governador Anchieta Júnior à época, a situação de Luciano não estará tão confortável assim. “Essas eleições são uma antecipação do que vai acontecer em 2010″, disse o governador.
E o que aconteceu em 2008? Luciano e o todo poderoso grupo governista amargaram uma derrota vergonhosa para o atual prefeito Iradilson Sampaio (PSB). Naquela oportunidade, Luciano não carregava sobre si a imagem de traidor, como ocorrerá nestas eleições.
Lamentações à parte, é bom lembrar que, ao contrário do que se diz por aí, os eleitores têm sim memória política, especialmente quando se trata de fatos recentes. E se tem algo que ninguém suporta é traição. Mas tiro no pé não é novidade na política roraimense e, dessa vez, certamente que não será diferente.
WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)
Loading ...
Blogueiro, jornalista e radialista. A sequência é intencional e representa o nível de importância da atuação de Wirismar Ramos no mundo do webjornalismo. Pós-graduado em Comunicação Social - Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias, Wirismar Ramos costuma dizer que não suporta, em sua vida profissional, atitudes que demonstrem falso moralismo, falsidade, traição, incompetência e preguiça.
Fabio Assunção
26 mai, 2010
Será que o eleitor tem mesmo memoria politica?
Neudo Campos foi eleito Governador pela mãos de Ottomar Pinto; este foi traído por Neudo que se Reelegeu Governador em 1998. Naquela epoca o Grupo de Ottomar Prefeito era inimigo ferrenho de Neudo e vice-versa. Flamarion assumiu o Governo e não apoiou Neudo ao Senado que ficou sem mandato. Ottomar assumiu o Governo em Dez/2004 e estendeu mais uma vez a mão a Neudo que se elegeu a Dep. Federal pelo grupo ora formado. Ottomar faleceu Neudo deu no pé traiú o seu Grupo Politico mais uma vez e hoje tenta voltar ao Governo. Então pergunto Wirismar Ramos “O ELEITOR TEM MESMO MÉMORIA POLITICA”
Helionara
26 mai, 2010
TÔ falando que esse(a) Fabio não trabalha, ou melhor, trabalha pro Luciano Castro. Gente, o Fabio Assunção está no SBT (Tropical)?
Helionara
26 mai, 2010
Fabio Assunção: Porq qué no te callas? Fran…Francamente!
Soninha:)
26 mai, 2010
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fabio Assunção
27 mai, 2010
Vou mais além;
Os atuais Deputados que hoje dão tapinha nas costas de Mecias, amanhã serão os mesmos que vão estar lhe passando rasteira (agora disputarão votos), diz o adagio popular o bom julgador julga por si proprio.