FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

ELEIÇÕES 2010 – Sucesso em Boa Vista, fiasco em Baliza

A coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz reuniu mais de 1,5 mil pessoas no sábado

Neste final de semana, os dois principais candidatos ao Governo de Roraima caíram em campo, em busca de convencer o eleitorado, principalmente quem ainda esta em dúvida. Enquanto o deputado federal Neudo Campos (PP), da coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz, realizou reuniões em Boa Vista, o governador Anchieta Júnior (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Unidos por Roraima, decidiu fazer campanha no interior.

Na noite de sábado (17), o vereador Alfonso Rodrigues (PR) recebeu os candidatos da coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz, em sua casa, no bairro São Vicente. Na reunião havia mais de 1,5 mil pessoas. Entre os candidatos, estavam, além de Neudo Campos, a deputada estadual Marilia Pinto (PSB), candidata a vice-governadora; a deputada federal Ângela Portela (PT), candidata a senadora; Johnatan de Jesus (PRB), candidato a deputado federal; e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado estadual Mecias de Jesus (PR), candidato à reeleição.

Na reunião, os candidatos apresentaram suas propostas. A grande novidade do encontro foi o lançamento oficial da campanha do formando em medicina Johnatan de Jesus como candidato a deputado federal. Com apenas 27 anos de idade, Johnatan é o filho mais velho do deputado Mecias de Jesus e surge como um representante da juventude roraimense na Câmara Federal.

“Não sou político. Esta é a primeira vez que entro na política. Mas aprendi a gostar de política vendo o meu pai trabalhar. Tenho vontade de trabalhar na Câmara Federal para ajudar a trazer recursos para o Estado de Roraima e ajudar o governador, que com certeza será Neudo Campos, a melhorar a condição de vida dos roraimenses de nascimento e das pessoas que escolheram aqui para morar e criar seus filhos”, afirmou.

Em seu discurso, Neudo Campos disse que sua candidatura é um anseio do povo. “Eu poderia muito bem me candidatar à reeleição, como deputado federal. Seria muito cômodo para mim. Muitas pessoas me aconselharam a fazer isso. Ser deputado federal é muito bom. Mas eu não poderia fazer isso, diante do caos em que se encontra o Estado de Roraima, diante do desastre em que se transformou a atual administração. Quero ser governador para tirar Roraima no buraco”, enfatizou Neudo.

Mecias, Neudo e Johnatan foram recepcionados por mais de mil pessoas

Mecias de Jesus falou em números. “Quando Neudo era governador, em sete anos ele construiu 131 escolas padrão em todo o Estado, incentivou a qualificação dos professores, cuidou da saúde, construiu estradas, a ponte de Caracaraí, trouxe a energia de Guri, só para citar algumas obras. O atual governador tem três anos de mandato: é praticamente a metade da gestão Neudo. Ele deveria ter feito pelo menos a metade, mas não fez nem 5% até agora”, apontou.

Rap da emoção

O diferencial da reunião foi a presença de outro filho do deputado Mecias de Jesus, o jovem Thiago de Jesus, de 24 anos. Ele arrancou lágrimas do pai, do irmão Johnatan e do público, ao cantar um Rap de sua autoria. De improviso, Thiago disse que se sentia feliz por estar ali, apesar de não ser político, para defender o nome do pai do irmão.

“Faço política de outra forma, através do esporte e da música, mas defendo o nome do meu pai porque, desde quando o conheço, nunca vi ele falhar em um compromisso assumido”, enfatizou.

Em Baliza, o fiasco

Enquanto a coligação Pra Roraima Voltar a Ser Feliz se reunia em Boa Vista, o grupo governista tentava fazer comício no Município de São João da Baliza. A coligação Unidos por Roraima montou uma mega estrutura logística, utilizando inclusive helicóptero e dezenas de picapes de luxo para o deslocamento dos candidatos até a região. O comício seria também no sábado à noite.

De acordo com uma fonte, que acompanhou desde a chegada da equipe, a montagem da estrutura até o fechamento, o comício foi um fiasco, reunindo algumas dezenas de pessoas. “Eles pensaram em tudo, só esqueceram de combinar com a população para comparecer ao comício. Além do mais, o povo de Baliza já esta cansado de ouvir discurso e nada de resultado prático”, disse a fonte.

Essa, na verdade, não é a primeira vez que a população do sul do Estado demonstra insatisfação com o atual Governo. Na última distribuição de Vale Solidário, a primeira-dama Shéridan de Anchieta levou uma tremenda vaia, quando decidiu desviar do seu real objetivo e pedir, embora que discretamente, voto para o marido. A enfática demonstração de reprovação da atitude foi tão forte, que ela passou mal e teve que ser trazida às pressas para Boa Vista.

Pelo jeito, a primeira-dama ainda não entrou no ritmo. Essa é só a segunda vaia, contando com a que o governador Anchieta Júnior levou durante a convenção do G-8, no CTG.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

  • Bem Feito,para esse governador “garotão” e essa primeira dama “Patricinha”,pois,enquanto eles passeiam com o avião do governo para Paris,Miami,São Paulo entre outros lugares,a população princinpalmente do interior não tem estradas para escoar sua produção,estão quase três anos no governo e se sequer fizeram alguma grande obra que ficassem na história,as únicas coisas que fizeram como já citei acima além das viagens foram as megas festas para sua filha com a contratação da cantora baiana Carla Perez e do Mc Sapão para o aniversário da primeira dama,é por essas e outras que esse governador vai pegar uma surra ainda no primeiro turno,pois, o povo não é mais aquele do passado que se vendia por uma cesta básica ou um saco de cimento.Força Neudo o povo está com o senhor,rumo ao palácio Hélio Campos,como diz o seu slogan,pra Roraima voltar a ser feliz.

  • A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd)informa que, em nenhum momento, a secretária titular da pasta, Shéridan de Anchieta, foi vaiada ou destratada pela população do Sul do Estado durante a entrega do Vale Solidário.
    Informa ainda que a secretária participou apenas do pagamento do benefício no município de Rorainópolis e na localidade de Entre Rios (Caroebe)e, se quer esteve no pagamento do Vale em São João da Baliza.
    Nas localidades já especificadas a secretária apresentou sintomas de dengue, que se confirmaram após exames clínicos e, por este motivo, precisou voltar à Boa Vista para tratamento, ao contrário do que foi veiculado nesta nota (Em Baliza, o fiasco).
    Diferente do que foi publicado neste site, a Assessoria informa que a secretária e primeira-dama, sempre foi bem recebida, tratada com carinho e respeito pela população de Roraima em todas as localidades dos 15 municípios do Estado e, sugere que este editor preze pelos princípios básicos do jornalismo como checar a veracidade dos fatos e ouvir SEMPRE o outro lado.

    ASCOM SEPHD

  • professores

    se foi mesma vaiada bem feito que na verdada ele antes de pedir um voto para professor deve passar umas noites sem dormir. é só lembrar das vaias que recebeu no parque anaua. um governante cheio de lambancas que foi vaiado na presença de nosso simpático LULA, umdesse tipo se deus quiser nunca mais, NÃO SERVIU PARA RORAIMA, OS ENTERESSES DELE NÃO CONDIZ COM ANECESSIDADES DO POVÃO E COM CERTEZA O TROCO VIRÁ EM 3 DE OUTUBRO.

  • COISA BO, BEM FEITO ELES MERECEM ISSO MESMO ESSO ZE ARROGÂNCIA, NÃO SERVIU PARA RORAIMA

Deixe o seu comentório

Trackbacks / Pingbacks