ELEIÇÕES 2018 – Hoje é o último dia para apresentar contas parciais

0
200
O TSE divulgará na sua página na internet a prestação de contas parcial dos candidatos e partidos políticos no dia 15 de setembro / Foto: Divulgação /

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) alerta os candidatos e partidos que, hoje, dia 13 de setembro, é o último dia para enviar as prestações de contas parciais referentes às Eleições 2018.

De acordo com o § 4º do art. 50 da Resolução TSE nº 23.553/2017, a prestação de contas parcial de campanha deve ser encaminhada por meio do SPCE (Sistema de Prestação e Contas Eleitoral), na internet.

Nessa prestação de contas parcial, os prestadores de contas devem discriminar todos os recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro recebidos, bem como a identificação de todos os gastos realizados desde o início da campanha até o dia 8 de setembro do corrente ano.

De acordo com Alísio Macedo, coordenador de Controle Interno do TRE/RR, no dia 15 de setembro o TSE divulgará, na sua página na internet, a prestação de contas parcial dos candidatos e partidos políticos.

“O envio das informações parciais é de suma importância para a transparência das movimentações financeiras de campanha, pois, através dela, a população pode acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral”, comentou Macedo.

DA REDAÇÃO

Comentários