*

links

*

mídias

ELEITOR DO FUTURO 2017 – Alunos de escola estadual da capital receberão ‘títulos’ nesta segunda, 13

12 nov 2017 | 0 comentário

/ Foto: Divulgação /

A Diretora da Escola Judiciária Eleitoral em Roraima (EJE/TRE-RR), Rozane Ignácio Pereira, fará, nesta segunda-feira (13), às 9 horas, a entrega de títulos eleitorais simbólicos a cerca de 200 alunos da Escola Estadual Vitória Mota Cruz, que fica localizada no bairro Paraviana.

A ação está prevista no cronograma do Programa Eleitor do Futuro 2017, cujo objetivo, segundo Rozane, é fazer a inclusão social e política de jovens, na faixa etária de 10 a 15 anos.

“Eles podem vivenciar todo o processo eleitoral, ter contato com a urna eletrônica e conhecer uma pouco mais sobre o sistema de votação brasileiro, além de aprender a importância de votar em ideias e propostas e não em um candidato específico”, explicou a diretora da EJE/TRE-RR.

Etapas

O Programa Eleitor do Futuro 2017 começou no dia 6 de setembro, após a celebração de um acordo de cooperação entre o Tribunal e a Secretaria Estadual de Educação e Desportos.

De acordo com a Coordenadora da EJE/TRE-RR, Matilde Fernandes, os alunos já passaram pela escolha dos candidatos e montagem dos partidos, pela gravação da propaganda eleitoral e pela Convenção.

Logo após a entrega dos títulos, nesta segunda (13), os mesários serão treinados e os candidatos realizarão um comício. As eleições acontecerão no dia 14 de novembro.

“É importante destacar que só estão concorrendo os alunos ficha-limpa, ou seja, aqueles que têm bom desempenho escolar”, ressaltou ela.

DA REDAÇÃO

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress