Empossada a nova diretoria e Conselho do Sebrae Roraima

0
93
A solenidade foi realizada no edifício Airton Dias / Foto: Jackson Souza /

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) empossou nesta terça-feira (8) a sua nova diretoria, além do presidente e membros do Conselho Deliberativo Estadual. A solenidade foi realizada no edifício Airton Dias, e teve a presença do governador de Roraima, Antonio Denarium, da Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, além de parlamentares, representantes do Sistema S e demais autoridades do Estado.

Foram eleitos para o quadriênio (2019–2022), o empresário Jadir Corrêa, para a Presidência do Conselho Deliberativo Estadual; Luciana Surita, reeleita como Diretora Superintendente do Sebrae-RR; Dorete Padilha, para a Diretoria Técnica e Almir Sá, que permanecerá na Diretoria Administrativa Financeira da Instituição.

“Ao concluir a sua gestão na presidência do Conselho Deliberativo Estadual, Rivaldo Neves agradeceu a todos os que direta ou indiretamente contribuíram para o alcance dos resultados positivos que obtidos durante o seu mandato. “Muitas coisas aqui se transformaram, mas todas se deram em um ambiente seguro de confiança e credibilidade, razão pela qual deixo o cargo com a certeza de dever comprido, e de que tudo o que foi feito atendeu a todos os requisitos legais que regem a instituição Sebrae”, afirmou.

A prefeita Teresa Surita parabenizou os novos empossados e destacou a importância do Sebrae-RR no que diz respeito à Boa Vista. “Nada se constrói sozinho e o Sebrae, desde quando eu assumi a prefeitura em 2013, foi um grande parceiro no caminho de reconstruir Boa Vista. Em todos os trabalhos que fizemos por meio de parcerias nós crescemos, assim como os resultados no atendimento à população”, disse.

Como exemplo, a prefeita citou a Redesim. “Hoje nós conseguimos emitir o alvará em 48 horas, o que foi um grande avanço na nossa administração. Fora isso, em todas as nossas praças, mercados e terminais tem a capacitação do Sebrae e isso faz toda a diferença na limpeza e no atendimento. Eles realmente nos ajudam a caminhar e esse trabalho em parceria precisa continuar”, ressaltou.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, também falou sobre a importância do Sebrae para o desenvolvimento do estado. “O governo enfrenta um grande desafio, que é reequilibrar as finanças e recuperar a capacidade de investimento. Sabemos a importância do empreendedor e seremos parceiros com políticas públicas de valorização e atração de novos investidores, além de também valorizar todos os empreendedores que aqui estão”, afirmou.

O Governador destacou ainda que não dá para se falar em desenvolvimento sem incluir as Micro e Pequenas Empresas. “Acreditamos no potencial do estado e com a participação de todos os segmentos inseridos na nossa economia, acredito que será possível fazer de Roraima um estado modelo para o Brasil”, afirmou.

Luciana Surita destaca compromisso com o desenvolvimento de Roraima

Reeleita como Diretora Superintendente do Sebrae-RR, Luciana destacou que a Instituição trabalha sobre três pilares, que são o conhecimento, o empreendedorismo e a parceria. “A partir desses pilares elaboramos um planejamento estratégico, com foco não apenas nos pequenos empreendedores, mas que atenda aos interesses de toda a sociedade”, ressaltou.

A Superintendente afirmou que, para fazer a diferença em sua gestão, ela acrescentou uma nova palavra aos três pilares: Compromisso. “Nós temos o compromisso de desenvolver o Estado de Roraima por meio do empreendedorismo. Em fazer uma gestão ancorada na inovação, pautada na transparência e aberta ao diálogo. Também tenho o compromisso em fazer o meu melhor e unir forças às pessoas dessa equipe”, disse.

Luciana apresentou ainda os avanços alcançados nos últimos anos. “Fortalecemos a atuação nos municípios, investimos em novos negócios e trabalhamos na criação de um ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas. Para o novo ciclo que inicia agora, vamos manter o foco no que está dando certo e ousar novos passos.

Entre as principais conquistas do Sebrae na sua gestão, Luciana destacou que, pelo segundo ano consecutivo, a Instituição foi eleita entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, Conforma a revista Você S/A. No diagnóstico de maturidade da Gestão, no cliclo 2018 do programa Sebrae de Excelência em Gestão, o Sebrae-RR ficou entre os 10 melhores classificados.

Além disso, a Instituição ocupa o primeiro lugar do ranking de qualidade da Redesim e também alcançou a primeira colocação no Prêmio IEL de Estágio 2018. No programa de Educação Empreendedora, o Sebrae-RR foi o primeiro lugar nacional no quesito qualidade e o segundo nacional no quesito satisfação.

“As ideias, desejos, motivações e projetos de vida das pessoas são o que dão ao Sebrae a razão de existir. Estamos aqui para que todos aqueles que tem sonhos encontrem o melhor caminho para realiza-los. Nós recebemos os sonhadores e os transformamos em empreendedores”, afirmou.

Já os colaboradores foram reconhecidos com Ascensão de Carreira pelo 6º ano consecutivo. Além disso, todos eles foram capacitados por meio da Universidade Corporativa.

Jadir Corrêa assume a presidência do Conselho Deliberativo Estadual

O empresário Jadir Corrêa também tomou posse nesta terça-feira (8) como presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RR. Roraimense, ele já atuava como conselheiro e também é o 1º vice presidente do conselho fiscal da Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo.

“Presidir o Conselho Deliberativo do Sebrae-RR é mais um grande desafio na minha vida e um orgulho, pois o Sebrae tem como missão fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios, responsáveis por 50% da geração de empregos e por 27% do Produto Interno Bruto brasileiro. Não faltarão recursos e boa vontade a todo o nosso corpo técnico, dos mais categorizados e dedicados”, ressaltou o presidente.

Jadir Corrêa também destacou que o Conselho e a diretoria do Sebrae-RR estarão afinados nas decisões, assim como também o relacionamento com o Sebrae Nacional e com as demais organizações voltadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Vamos estreitar os laços institucionais e buscaremos um ambiente favorável e propício para o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas”, complementou.

O presidente afirmou ainda que outro foco do Conselho será aproximar constantemente o Sebrae dos municípios, das instituições de ensino superior e de pesquisa, para fomentar ainda mais o ambiente dos pequenos negócios em Roraima.

Conselho: O Conselho Deliberativo Estadual é o órgão colegiado de direção superior que detém o poder originário e soberano no âmbito do SEBRAE/RR, cabendo-lhe a responsabilidade de gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da Instituição, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do SEBRAE/RR.

O Colegiado é composto por 15 Conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das Entidades Associadas do SEBRAE/RR, pertencentes aos segmentos público e privado, que discutem e deliberam, em reuniões mensais, sobre as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de estimular e desenvolver às Micro e Pequenas Empresas no Estado de Roraima, com o apoio do Conselho Fiscal, composto por 3 conselheiros e respectivos suplentes.

DA REDAÇÃO

Comentários