*

links

*

mídias

Empresa envolvida com a Lava Jato era contratada do Governo de Roraima nas gestões Ottomar e Anchieta

27 jul 2017 | 0 comentário

A revelação foi feita pelo próprio contratante, o ex-secretário estadual de Comunicação Social Rui Figueiredo em seu perfil no Facebook / Foto: Reprodução/TV Jornal /

A “Operação Cobra”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (27) pela Polícia Federal, para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária no Distrito Federal e nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, revelou mais uma ramificação da Operação Lava Jato em Roraima. E a revelação veio do ex-secretário estadual de Comunicação Social nos Governos Ottomar Pinto e Anchieta Júnior, jornalista Rui Figueiredo, em seu perfil no Facebook.

Trata-se da 42ª fase da Operação Lava Jato, que resultou na prisão no Recife dos irmãos André Gustavo e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior, ambos empresários, além do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine, presos em Sorocaba (SP). Os empresários detidos na capital pernambucana seriam operadores financeiros de Bendine e sócios da empresa de publicidade Arcos.

De acordo com Rui Figueiredo, essa empresa de publicidade Arcos, investigada de envolvimento nos esquemas de corrupção de Marcelo Odebrecht, é a mesma que prestou serviço ao Governo de Roraima em “mais de uma” gestão.

Em seu post, o ex-secretário revela alguns detalhes sobre os donos da empresa. “Júnior era um cara abusado, prepotente e ameaçador. Quando o governo atrasava pagamento, ele ligava fazendo ameaças e com grosserias”, afirma. Mais à frente, questionado por um internauta “em que administração” isso teria ocorrido, Rui Figueiredo diz: “Mais de uma. E eles tinham escritório aqui e trabalhavam de forma correta. Aqui, não houve pilantragem.”

Veja o post de Rui Figueiredo no Facebook:

/ Imagem: Reprodução/Facebook /

Veja a postagem também CLICANDO AQUI.

Numa rápida pesquisa no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOERR), o FatoReal encontrou registros de que a empresa Arcos Propaganda Ltda. era contratada do Governo de Roraima entre abril de 2009 (gestão Ottomar Pinto) e junho de 2012 (gestão Anchieta Júnior). Os documentos foram assinados pelo próprio Rui Figueiredo.

Registros da empresa ARCOS PROPAGANDA LTDA. no Diário Oficial do Estado de Roraima:

=> Página 28 do DOERR de 28 de Abril de 2009;
=> Página 02 do DOERR de 4 de Junho de 2009;
=> Página 15 do DOERR de 22 de Março de 2010;
=> Página 12 do DOERR de 2 de Junho de 2010;
=> Página 02 do DOERR de 6 de Dezembro de 2010;
=> Página 10 do DOERR de 5 de Dezembro de 2011;
=> Página 07 do DOERR de 5 de Março de 2012;
=> Página 03 do DOERR de 6 de Junho de 2012.

Embora o ex-secretário afirme que “aqui trabalhavam de forma correta”, nada impede que o Ministério Público de Roraima (MPRR) investigue a atuação da Arcos no Estado. E para finalizar, uma perguntinha básica: quem seria o político intermediário entre essa empresa Arcos e o Governo Anchieta? Quem se arrisca a opinar?

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com) – FONTES: TV JORNAL e PORTAL G1

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress