Endividamento da educação de Roraima é pauta de reunião em Brasília

0
131

Encontro ocorreu nesta sexta-feira e teve como pauta dívidas da Secretaria de Educação de Roraima

Encontro com ministros fez parte da agenda do governador de Roraima, Antonio Denarium, em Brasília / Foto: Luis Fortes/MEC – Arquivo pessoal /

O endividamento da Secretaria de Educação de Roraima foi a pauta da reunião entre o governador Antonio Denarium e o ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que ocorreu nesta sexta-feira, 11, em Brasília.

“Outro ponto importante foi no tocante às nossas escolas em comunidades indígenas e vilas, que são cerca de 300 em todo o Estado, o que faz com que o custo da nossa educação seja mais alto do que em outros Estados do Brasil”, informou Denarium, que cumpriu agenda em Brasília nesta semana, junto com o secretário-Chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

Conforme explicou o governador, a parceria para administração dessas unidades junto ao Governo Federal e o aumento dos recursos do Fundo de Participação dos Estados podem compensar o custo e amenizar esta condição diferenciada. O governador solicitou ainda, a reposição do custo dos alunos venezuelanos matriculados na rede estadual.

Ricardo Vélez Rodríguez estará na comitiva de ministros que visitará Roraima no dia 17 de janeiro.

OUTRAS PAUTAS

Ainda nesta sexta, Denarium foi recebido pelo secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

“Debatemos diversos assuntos de interesse do setor, como regularização fundiária, licenciamento ambiental, além de parcerias e projetos para a agricultura indígena e familiar em Roraima”, disse.

Na quinta-feira (10), o governador esteve com o presidente da República, Jair Bolsonaro, onde Denarium apresentou demandas sobre a crise econômica no Estado, questão energética, fluxo migratório e regularização fundiária.

DA REDAÇÃO

Comentários