FACILIDADE – Procon Assembleia realiza a Semana do Consumidor

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A Semana do Consumidor começa hoje, 12, e termina dia 16 de março

Eumaria Aguiar: “É uma excelente oportunidade para os clientes renegociarem dívidas e resolverem pendências junto a fornecedores locais e instituições financeiras” / Foto: SupCom/ALERR /

Para quem está em busca de uma oportunidade para quitar ou renegociar dívidas em atraso com empresas, inclusive limpar o nome junto a instituições de crédito, o Procon Assembleia realizará de 12 a 16 de março a Semana do Consumidor. O evento será em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, lembrado no dia 15 de março, e acontecerá na sede do Procon.

Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Agência Nacional Telecomunicações (Anatel) e Serviço Nacional do Comércio (Senac), são algumas das instituições parceiras da Semana do Consumidor.

A coordenadora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, disse que esta será uma oportunidade para os clientes renegociarem dívidas e resolverem pendências junto a fornecedores locais e instituições financeiras.

“Vamos disponibilizar a todos os interessados, um atendimento especializado juntamente com os parceiros, pois as instituições também têm interesse em atender bem os consumidores e resolver os problemas”, reafirmou.

Para atendimento, os consumidores devem procurar a sede do Procon Assembleia que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua Agnelo Bittencourt, número 232, Centro.

Denúncias e orientações podem ser feitas pelos telefones 4009-4820/4822/4823/4824 ou 4826 e ainda pelo e-mail proconassembleia@al.rr.leg.br. Para que o atendimento seja agilizado, os consumidores e fornecedores devem apresentar cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas e cópia de documentação pessoal.

NO BRASIL

O Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor em 11 de março de 1991. A necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País. Um dos maiores avanços do CDC é o reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo e visa a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

Programação Semana do Consumidor:

12 a 16 março

08h às 12h – Atendimento do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
08h às 12h – Atendimento Anatel.
18h às 20h – panfletagens.

 

13 de março

08h às 11h – Atendimento do Senac com a Quick massagem, instrutora Fernanda Paula.
18h às 20h – Panfletagens.

 

14 e março
14h às 17h – Atendimento do Senac com depilação.
18h às 20h – Panfletagens.

 

15 de março

10h – Cooffee Break no auditório da sede do Procon Assembleia.
18h às 20h – Panfletagens.

 

16 de março

08h às 12h – Atendimento Banco do Brasil, Caixa Econômica e Anatel.

DA REDAÇÃO

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