Governo de Roraima paga servidores de 10 pastas e afirma que os demais receberão até terça-feira, 15

0
327
Os servidores da Educação fizeram manifestação em frente à Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 11 / Foto: Marcelo Marques – G1RR /

Por meio de nota enviada à imprensa, a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), informou na manhã desta sexta-feira, 11, que o Governo de Roraima efetuou o pagamento dos servidores de 6 secretarias (Segurança Pública, Infraestrutura, Fazenda, Planejamento, Justiça e Cidadania e Comunicação Social), além da Controladoria Geral, Polícia Civil, Universidade Virtual e Instituto de Pesos e Medidas.

Durante a posse dos novos secretários estaduais, na tarde do último dia 4, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o governador Antonio Denarium anunciou o pagamento da folha do mês de dezembro de 2018 “de todos os servidores” (administrações direta e indireta), com recursos remanescentes da Intervenção Federal (cerca de R$ 30 milhões), somados à parcela do FPE (Fundo de Participação dos Estados) do dia 10 de janeiro.

No entanto, alegando “inconsistência na folha de pagamento de algumas Secretarias”, a Sefaz afirma na nota que o pagamento dos demais servidores das administrações direta e indireta, referente ao mês de dezembro de 2018, estará normalizado “até terça-feira, dia 15”. Clique AQUI para ler a nota na íntegra.

Insatisfeitos com o atraso no pagamento do salário, servidores da SEED (Secretaria Estadual de Educação) fizeram o primeiro ato de protesto do ano, em frente à ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) na manhã de hoje, 11.

“Esse dinheiro para nos pagar é proveniente do governo federal. Por isso, não vejo motivos para não pagarem a nossa remuneração”, afirmou uma professora seletivada lotada em Pacaraima.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com) – com informações do G1RR

Comentários