JOGOS ESCOLARES – Reinauguração de ginásio poliesportivo marca abertura da etapa em Bonfim

0
218
O Ginásio Poliesportivo Mané Garrincha não recebia qualquer tipo de reforma há 10 anos / Foto: Odail Oliveira /

A quinta etapa classificatória regional da 47ª edição dos Jogos Escolares realizada no município de Bonfim, que teve início nesta quarta-feira, 13, foi marcada pela reinauguração do Ginásio Poliesportivo Mané Garrinha, que há 10 anos não recebia qualquer tipo de reforma, impossibilitando a prática de esportes no local.

O evento contou com apresentações culturais do município, e da capital, desfile das delegações dos atletas das 19 escolas participantes, e acendimento da pira olímpica.

Durante a solenidade, a governadora Suely Campos destacou a importância do legado que os Jogos estão deixando nos municípios. “Firmamos o compromisso de revitalizar os Ginásios Poliesportivos que sediam os Jogos Escolares e hoje entregamos o do município de Bonfim, possibilitando que mesmo após os Jogos, os atletas do município continuem a prática de esportes”, disse.

O prefeito de Bonfim, Joner Chagas, agradeceu o empenho da equipe que revitalizou o Ginásio. “O Governo está de parabéns por esta reforma, em apenas 15 dias conseguiram entregar um trabalho impecável para nossa população”, pontuou.

“O Ginásio está muito lindo, só temos a agradecer, e também pela militarização da Escola Aldébaro José Alcântara que já tem mostrado grandes resultados”, destacou o estudante Josué Oliveira.

As competições em Bonfim seguem até sábado, 16, com disputas nas modalidades futebol, futsal, xadrez e tênis de mesa.

PRÓXIMA ETAPA

A etapa classificatória dos Jogos Escolares ​na Capital inicia nesta quinta-feira, 14, com as disputas da modalidade vôlei de praia, na Federação Roraimense de Voleibol. A disputa das outras modalidades ​iniciam no dia 19 de junho em Boa Vista. A etapa final com todos os municípios será no mês de julho.

Quem participa desta etapa

Ao todo, 541 alunos-atletas dos municípios de Bonfim (sede dos jogos), Cantá e Normandia, vão disputar essa fase dos jogos, nas modalidades de
Futebol, futsal, xadrez e tênis de mesa.

Do Bonfim participam as escolas: São Francisco (Vila São Francisco), Escola Municipal Joaquim Thomé, Escola Indígena Nossa Senhora da Consolata (Manoa), Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara (sede), Escola Municipal Maciel R. Vicente e Escola Municipal Oscar F. Costa.

Quem vai representar o Cantá nas disputas são as escolas: Raimundo Carlos Mesquita (Serra Grande 2), Escola Estadual Antonio Augusto Martins (Vila Central), Escola Estadual Santa Catarina (Santa Rita), Escola Estadual José Aureliano da Costa (sede), Escola Estadual Mário Homem de Melo (Serra Grande 1), Escola Estadual Otília Sousa Pinto (São José), Escola Indígena Tuxaua Luís Cadete (Canauanim), Escola Indígena Sizenando Diniz (Malacacheta) e Escola Estadual Barbosa de Alencar (Vila São José).

Normandia preparou as equipes da Escola Estadual José Viriato (Raposa), Escola Estadual Índio Macuxi (Napoleão) e Escola Estadual Mariano Vieira (sede), para a 5ª etapa dos jogos.

JERR

Há 47 edições, os Jogos Escolares de Roraima acontecem como o maior evento esportivo de Estado. No decorrer de todos esses anos, o Governo de Roraima patrocina alunos/atletas da Capital e Interior, como forma de incentivo ao esporte.

Com custeio do Governo do Estado, os campeões dos Jogos Escolares de Roraima participam anualmente dos Jogos Escolares da Juventude, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, não havendo, portanto, nenhum custo para os alunos e suas famílias.

DA REDAÇÃO

Comentários