Justiça Eleitoral realiza diplomação dos eleitos em Roraima nas eleições 2018

0
160
Foram diplomados os eleitos para os cargos de governador e vice, de senador, deputado federal e deputado estadual / Foto: SupCom/ALERR /

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou, na tarde/noite desta sexta-feira, 14, a diplomação dos eleitos no Estado nas últimas eleições. É o último compromisso da Justiça Eleitoral em relação às eleições 2018. A solenidade foi conduzida pela presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, ladeada pelos juízes eleitorais que compõem a Corte.

O próximo passo é a posse dos eleitos que ocorrerá em duas etapas: em 1º de janeiro de 2019 para o presidente da República e seu vice (em Brasília-DF), o governador e vice e os 24 deputados estaduais, a cargo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR); em 1º de fevereiro tomam posse os deputados federais e senadores, a cargo de cada Casa Legislativa, em Brasília.

Na solenidade de diplomação de hoje faltaram três candidatos eleitos: os deputados estaduais eleitos Renan Beckel Filho (PRB) e Ione Pedroso (SOLIDARIEDADE), que se encontram presos, acusados de envolvimento em esquenas de desvio de verbas para o Sistema Prisional e do transporte escolar; além da deputada federal reeleita Shéridan (PSDB).

Em seu discurso, o governador diplomado e interventor federal de Roraima, Antônio Denarium, revelou que encontrou um Estado falido, em meio ao caos social e econômico, com um endividamento em torno de R$ 6 bilhões. Denarium disse que um dos focos de seu Governo é o combate à corrupção.

“A partir do dia primeiro de janeiro seremos todos servidores públicos. E como servidores, devemos servir ao público e não nos servir dos bens e recursos públicos. Por isso já tenho assegurado o compromisso com o nosso Presidente Jair Bolsonaro e com o futuro Ministro da Justiça Sergio Moro, para juntos travarmos uma batalha contra a corrupção”, afirmou.

Leia abaixo o discurso de Antonio Denarium na íntegra:

<<
DISCURSO DA DIPLOMAÇÃO

Meus amigos e minhas amigas. Quando decidi doar o meu tempo, minha experiência de vida, meus valores, para o povo de Roraima, já sabia que teria uma dura missão pela frente. Hoje, ao receber este Diploma de Governador, o que posso considerar o mais importante da minha vida, me faz refletir sobre todo o caminho que trilhei para chegar até aqui. Fui escolhido pelo povo para conduzir os destinos de milhares de pessoas que aqui vivem.

Recentemente fui nomeado pelo Presidente da República como interventor Federal, ação necessária para restabelecer a ordem e por fim ao caos social, econômico de um Estado falido, com um endividamento em torno de seis bilhões de reais. E agora conto com o apoio da população, dos servidores e de todos os poderes, para fazer uma repactuação da dívida pública e executarmos um plano de recuperação fiscal.

Assim como me confidenciou o presidente Michel Temer, durante uma reunião no Palácio do Planalto, o desafio que eu terei, será enorme para reorganizar o Estado.

Peço a Deus que me guie em minhas ações e decisões na direção daquilo que for o melhor para cada cidadão e cidadã do nosso Estado, não apenas para aqueles que depositaram seu voto de confiança na minha candidatura, mas para todos.

A partir de 1° de janeiro serei o governador de todos os roraimenses e vou trabalhar incansavelmente para cumprir cada um dos compromissos firmados em campanha, com destaque para: a concretização do Linhão de Tucuruí, que trará a segurança energética para a nossa gente. A regularização fundiária, que inclusive hoje assinei o termo de transferência da primeira gleba para Roraima: A gleba Equador. Ficou firmado que ainda este ano, serão transferidas as glebas Ereu, Tepequém e Amajari. O Zoneamento Ecológico Econômico, que é indispensável para alcançarmos um status que garanta uma segurança para os que aqui estão e atrair novos investidores, gerando emprego e renda para todos.

A vocação de Roraima é a produção de alimentos e o caminho do tão sonhado desenvolvimento e, consequentemente, da mudança da nossa matriz econômica, que só será alcançada, se resolvermos essas questões que se arrastam há décadas, sem uma solução definitiva.

Para aqueles que assim como eu são religiosos e acreditam nos destinos de Deus, eu acredito que Ele tenha me colocado aqui, agora, para conduzir o nosso Estado, em tão importante momento. Tenho total compreensão do desafio e sei que as sementes plantadas a partir de agora, irão florescer em forma de um futuro brilhante, com novas oportunidades para todos, para os meus filhos e para os filhos de todos que escolheram Roraima para viver.

A partir do dia primeiro de janeiro seremos todos servidores públicos. E como servidores, devemos servir ao público e não nos servir dos bens e recursos públicos. Por isso já tenho assegurado o compromisso com o nosso Presidente Jair Bolsonaro e com o futuro Ministro da Justiça Sergio Moro, para juntos travarmos uma batalha contra a corrupção.

Roraima é a nova e melhor fronteira agrícola do Brasil. Roraima não é apenas o pedaço de chão mais rico do Brasil. É o pedaço de chão mais rico do mundo. E nós não podemos mais nos acomodar, vendo a nossa população cada dia ficar mais pobre, diante de tamanho potencial produtivo.

Chegou a hora! Vamos juntos, fazer Roraima crescer e se desenvolver, criar novos caminhos e em breve, seremos um grande celeiro para alimentar o Brasil.
As eleições passam, desmonta-se o palanque, como diz o consultor político Gilberto Musto: “Existe vida após a eleição”. Agora! Somos todos por Roraima. Desta forma conclamo a todos os deputados, deputadas e senadores que hoje receberam seu diploma, que honrem o mandato que está sendo confiado a cada um dos senhores e senhoras. Vamos enfrentar juntos o momento mais difícil do Estado de Roraima e por isso, todos nós, temos um compromisso redobrado com a população, que mais do que nunca, precisa da total responsabilidade dos seus representantes.

Termino o meu discurso agradecendo a Deus e todos os roraimenses que acreditaram e confiaram o seu voto em meu nome e me concederam a mais expressiva votação que um político já teve em Roraima. Tenham todos uma única certeza: Eu não os decepcionarei!

Não serei o Governador de um grupo político. Serei o Governador do povo do Estado de Roraima.

Muito obrigado!

ANTONIO DENARIUM
Governador Eleito do Estado de Roraima
>>

Bancada feminina fortalecida na ALERR

O presidente da Assembleia Legislativa (ALERR), Jalser Renier (SOLIDARIEDADE), reeleito deputado estadual com mais votos em Roraima, lembrou que nas últimas eleições, pela primeira vez, o parlamento estadual teve a recondução de mais de 50% dos deputados para novo mandato.

Para Jalser Renier, o resultado é reflexo da ampliação das ações do Poder Legislativo. “Catorze deputados da atual legislatura foram reeleitos, um indicativo de que a atual legislatura se aproximou do povo e conseguiu mostrar mais seu trabalho”, disse.

Jalser Renier também destacou a ampliação da bancada feminina no parlamento estadual, que dobrou, passando de três para seis deputadas para a próxima legislatura. “Este é outro indicativo de que nossas ações têm legitimidade, respaldo popular, entoando sim os anseios e interesses da nossa população”, enfatizou.

Homenagem ao pai

Catarina Guerra: “Sou corajosa e forte pra qualquer guerra, então, lutarei e não envergonharei o nome da minha família na política” / Foto: Divulgação /

A deputada estadual diplomada Catarina Guerra (SOLIDARIEDADE), dedicou seu diploma ao pai, o ex-deputado estadual e ex-presidente da ALERR, Chico Guerra, que não conteve as lágrimas.

“Estou transbordando de alegria e gratidão. Reafirmo aqui o meu compromisso com as pessoas de Roraima. Aprendi desde cedo, com o meu pai, a fazer o certo e retribuir o carinho e confiança que recebemos, e a partir de 1° de janeiro, estarei trabalhando incansavelmente para que Roraima colha bons frutos dos votos em mim depositados. Sempre disse que sou corajosa e forte pra qualquer guerra, então, lutarei e não envergonharei o nome da minha família na política”, declarou.

WIRISMAR RAMOS – da Redação (wirismar@gmail.com) – com informações da SUPCOM/ALERR

Comentários