Os escândalos e denúncias de irregularidades (das mais variadas possíveis) já se tornaram rotina em Roraima e a maioria envolve instituições da administração pública estadual. Até aquelas consideradas mais respeitadas, correm risco de ter sua idoneidade manchada pela ação da corrupção. É o que denuncia uma internauta, via e-mail enviado a toda a imprensa roraimense nesta segunda-feira (10).
As denúncias são contra o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR). Ao receber o e-mail com as denúncias (aliás, muito graves), o FatoReal entrou em contato com a Assessoria de Imprensa (Ascom) do CBM-RR, informando sobre os fatos e solicitando uma posição oficial da corporação, o que não aconteceu até o momento. No entanto, por serem consistentes, o FatoReal decidiu publicar as denúncias na íntegra, preservando a fonte, por razões óbvias.
Leia o texto abaixo:
“CORPO DE BOMBEIROS ESTÁ NAS MÃOS DO COMANDANTE GERAL QUE O UTILIZA DESCARADAMENTE A SEU BENEFÍCIO E DE SEUS AMIGOS PESSOAIS
A instituição Corpo de Bombeiro está perdendo a sua identidade, após a assunção do CEL LEOCÁDIO MENEZES ao comando da corporação, a entidade vem perdendo rapidamente a sua finalidade, pois está única e exclusivamente, a serviço das vontades particulares de seu gestor e, claro de seu grupo.
É necessário que se faça algo, como é impossível fazer o Senhor Governador perceber o erro que cometeu ao indicar o referido oficial ao Comando da Corporação, nossa única saída é fazer uma denúncia aos jornais, para que, pelo menos, se saiba o que realmente acontece nas entranhas da administração CBMRR.
O comandante geral, que se autointitula: “a montanha”, aquela na qual NINGUÉM pode ir contra, pois é, com toda certeza vencido, vem praticando atos de improbidade administrativa, prevaricação e acossamento. Quase todos os profissionais que trabalharam diretamente com o comandante anterior vêm sofrendo variadas perseguições, onde são preteridos em promoções, não são indicados para cursos obrigatórios ou cursos de especialização, e constantemente são humilhados publicamente.
Hoje o quartel do corpo de bombeiros, que noutros tempos era de convivência harmônica, é considerado, e comumente chamado, por aqueles que o servem de: “inferno na terra”. Isso mesmo, tamanha são as pressões e perseguições a grande maioria de militares.
Não existe trabalho bem realizado que impeça esse homem de pisar nos seus pares. Todavia o seu grupo, que incluem 3 coronéis. Um deles foi convenientemente promovido no mês de julho passado, inclusive sem ter nenhum mérito ou merecimento para tal, num total desrespeito aos outros tenentes coronéis, que possuem na sua carreira militar ações brilhantes, ao contrario daquele que foi promovido. Hoje, somente o grupo que “pertence” ao Comandante Geral é merecedor de viagens, diárias, incontáveis cursos, cargos e funções bem remuneradas.
O comandante geral, tão logo ao assumir o cargo encerrou as atividades do projeto Bombeiro Curumim, exclusivamente por ter sido obra do Cel. Paulo Sergio, e após alguns ajustes, batizou com outro nome, da mesma forma, a tabela do teste de capacitação física, na qual também foi modificada ao seu bel prazer.
Sua forma de gerir é bastante peculiar, posto que nunca chega no horário e sempre faz com que seus comandados passem horas a fio a sua espera, somente atendendo quando lhe dá vontade. Nunca leva em conta as prioridades institucionais, somente as pessoas, onde faz questão de colocar uns contra outros, como foi no caso da promoção da turma mais antiga de subtenentes.
Sua forma de desprestigiar o grupo, no qual ele mesmo formou, foi a de orientar inadequadamente, sargentos do quadro federal a entrarem na justiça contra o Estado de Roraima, numa pretensiosa intenção de fazer valer a promoção de membros de seu grupo pessoal, tal situação colocou em risco a devida ascensão de profissionais competentes e merecedores de suas graduações, tendo em vista terem sido os primeiros a galgar degraus na carreira militar estadual. Vejamos os abusos:
1. INDICAÇÃO DO SUBTENENTE HENRIQUE, DÉCIMO PRIMEIRO COLOCADO NA RELAÇÃO DE ANTIGUIDADE ENTRE OS SUBTENENTES, PARA CURSO FORA DO ESTADO, PRETERINDO OS PRIMEIROS COLOCADOS.
Por decisão do comandante geral, este indicou “escondido”, desde o mês de agosto, o Subtenente Henrique (que está em curso na Força Nacional) ao Curso de Habilitação de Oficiais no Distrito Federal, desrespeitando o princípio mais sagrado do militarismo: a ANTIGUIDADE, tudo para favorecer seu amigo de longa data. Sua decisão foi de tamanha desmoralização aos principio hierárquico dos subtenentes, que são mais antigos que o “amigo agraciado” (décimo primeiro da fila), como com o que fez ao tenente Coutinho que, na verdade, já deveria ter sido indicado ao referido curso.
O problema é tão sério, que mesmo sabendo que é ERRADO e ILEGAL indicar alguém que está muito longe na hierarquia, e tendo assumido publicamente que NÃO SABIA da indicação do st Henrique, o comandante geral não mandou ‘desmatricular’ o subtenente do CHO no DF, com a malfadada ideia de que não aceitará cursos que ELE não tenha indicado. O problema é que o st Henrique foi orientado a cursar o CHO, mesmo assim, e com o diploma na mão, poderá acionar a justiça a fim de fazer valer a sua promoção a oficial na frente dos 10 subtenentes mais antigos do CBMRR, uma vez que está devidamente habilitado.
2. TENTATIVA DE NÃO CUMPRIR DECISÕES JUDICIAIS QUE FAVORECEM O TENENTE COUTINHO
Vejamos a situação, o tenente Coutinho foi promovido por bravura ao posto de tenente em abril de 2011, decisão por força da justiça, já que o comandante, por questões pessoais, não o fez administrativamente conforme manda a lei do CBMRR. Em virtude, da assunção do oficialato, tem o tenente Coutinho direito a fazer o curso de habilitação de oficial, uma vez que o mesmo deverá assumir funções que lhe requerem mais responsabilidades, todavia o referido curso não é feito em Boa Vista, motivo pelo qual, Coutinho solicitou que fosse matriculado em curso fora do estado e que já esta sendo realizado na cidade de Natal-RN.
Por vaidade pessoal, o comandante desautorizou o curso, forçando o tenente Coutinho, a buscar na justiça atendimento ao seu direito, que, mais uma vez, através de decisão judicial, ganhou o direito de ser matriculado no CHO em Natal. O comandante geral, para não atender a decisão da justiça, primeiro entrou em contato com o dono da academia e solicitou um favor pessoal, de que a academia enviasse ao CBMRR, a não aceitação do tenente Coutinho no curso por qualquer motivo, contanto que enviasse documento oficial, segundo, foi pessoalmente até a presença do Juiz que proferiu a sentença pedir que voltasse atrás de sua decisão, pois, ele (Leocádio) estava com o edital para a realização do referido curso, aqui em boa vista, a partir de janeiro, o que não justificaria mandar o referido oficial fazer o curso em outro Estado.
Esse documento foi feito da noite para o dia, na data de 20 de setembro, com data retroativa a 13 de setembro, anterior a decisão da justiça, tudo isso claramente para prejudicar Coutinho, entretanto, o subtenente Henrique, que é mais moderno que o tenente, e ainda, o décimo primeiro de uma lista de quase 30 subtenentes, já estava indicado, inclusive com a autorização do comandante geral, para um curso de habilitação de oficiais, fora do Estado.
3. PROMOÇÃO IMORAL DA SGT MEIRELANE E OUTORGA INDEVIDA DE MEDALHAS PARA BENEFICIO EM PROMOÇÃO
Desmoralização maior foi a promoção da sgt Meirelane, que há muitos anos não tira serviço de bombeiro, aliás, há muitos anos não trabalha no CBMRR. Para ser promovida a graduação de subtenente, desde que assumiu o comando, o comandante geral já outorgou variadas medalhas à Meirelane, medalhas estas que somente são dadas a profissionais que prestam RELEVANTES contribuições a sociedade, atos de nobreza, grados serviços e ações excepcionais, tanto de bombeiro quanto de policial, todavia, a sgt Meirelane, recebeu QUASE TODAS, pois somente dessa forma teria pontos suficientes para poder ser promovida a ST, passando à frente daqueles militares que realmente trabalham pela corporação.
Muitos militares que dão o sangue pela corporação foram preteridos, sem sequer receberem um elogio. Além disso, vários militares foram agregados da noite para o dia, a fim de abrirem vagas para a promoção da sgt Meirelane, que é a quinta colocada na lista de sua turma e, logo após a promoção, reverteram os agregados a normalidade de suas funções, ficando a referida sgt e outros que comodamente também se beneficiaram da promoção, na condição de excedente. Era tão certa a promoção acontecer que rumores dizem que o comando somente foi modificado para o beneficio da referida sgt, que também está providenciando fazer o CHO antes dos mais de 20 subtenentes, alguns com mais de 3 anos na graduação, na academia do coronel Valterler, na cidade de Natal.
4. INCLUSÃO DE MILITARES REPROVADOS EM CERTAME
Outra situação imoral foi a da inclusão de 3 militares reprovados no teste de capacitação física, ultima fase do processo seletivo para o curso de Formação de Sargentos. O certame foi feito através de processo seletivo, devidamente detalhado no edital 001/CBMRR/2010 que estabeleceu que o processo se daria em 3 fases: prova intelectual de conhecimentos técnico profissionais, junta de inspeção de saúde e teste de capacidade física, onde a exigência legal para a aplicação de testes físicos está devidamente estabelecida na lei complementar 126, de 29 de novembro de 2007 e complementado pela portaria 148 de 29 de outubro de 2008.
Para justificar a sua decisão de incluir os reprovados, argumenta o comandante que a portaria é tão somente para promoção, todavia não é o que diz os regulamentos – sem contar que todas as promoções feitas pelo atual comandante, não houve TAF – na verdade é mais uma decisão em prol de beneficiar os seus, desmoralizando inclusive os trabalhos da comissão, comissão esta que alertou o comandante das consequências de sua decisão equivocada – aqui um adendo: por causa dessa manifestação o comandante geral exonerou um grande profissional do cargo de diretor de ensino de forma humilhante e continua a desdenhar dos serviços desse profissional.
É lamentável que uma autoridade dessa magnitude não cumpra com as regras legais e éticas que venham a garantir o principio da oportunidade e da conveniência e, além de tudo, se preste a utilizar de mecanismos falaciosos para revestir de uma falsa legalidade seus atos administrativos, invocando de forma dolosa princípios administrativos que somente ele enxerga.
5. PROMOÇÃO DE OFICIAL REPROVADO
O cap Leon Denis lira foi indicado pra frequentar curso de aperfeiçoamento de oficias no estado de Minas Gerais, conforme publicado no Boletim Geral 056, de 25 de março de 2010, tudo pago pelo Estado. Conforme obriga o decreto 88.777, de 30 de setembro de 1983, o curso é exigência para o acesso à escala hierárquica de oficiais e praças, de forma gradual e sucessiva, obedecida a legislação peculiar estadual. E a legislação estadual é bem clara quando diz que a promoção somente acontecerá, se o militar, concluir com aproveitamento o curso de aperfeiçoamento de oficiais, já que é requisito sine qua non para habilitar o capitão a promoção ao posto de major.
Ocorre que o atual Major Leon foi REPROVADO por falta de aproveitamento intelectual, ou seja, não obteve aprovação da banca examinadora, nem do texto, nem da apresentação. Foi comunicado ao comandante geral do CBMRR a reprovação, mas a possibilidade de novamente, ter outra chance, mas o cap Leon não quis e, ainda, solicitou que seu curso de especialização em Segurança Pública fosse aceito em troca do CAO (curso de aperfeiçoamento de oficiais). E assim, foi dado um “jeitinho” para que o militar não tivesse tanto trabalho, o comandante geral aceitou equivaler o curso de especialização em segurança pública e o CAO, conforme está no processo 044/DPL/CBM/2009, no qual o próprio comandante geral utiliza como base a Nota Técnica n° 001/DPL/2011 onde outro capitão se manifesta favorável a equivalência, já que ele mesmo já teria, em ocasião anterior, tentado a mesma estratégia, porem sem lograr êxito, uma vez que, o comandante à época, Paulo Sergio, decidiu que o pedido não tem amparo legal aplicável aos militares do Estado de Roraima.
Não é de estranhar que o fato é claramente para benefício do oficial reprovado, posto que no despacho, o comandante ressalta que esse reconhecimento é SOMENTE NESTE CASO, tratando-se de um episódio estritamente direcionado, desnudo de qualquer finalidade pública. Tem mais, com a conclusão do curso acrescentou 20% do seu soldo ao seu salário e poderá, ainda, receber como tenente coronel, ora, o curso de especialização em segurança pública, é considerado um curso de extensão, não sendo possível ser utilizado para acréscimo de adicional de certificação profissional. Outros militares entre soldados e oficiais, possuem esse curso, todavia não terão direito a utiliza-lo como adicional, nem como acréscimo para melhorar seus salários, somente o, hoje, major Leon.
6. INDICAÇÃO PARA OS CURSOS DA FORÇA NACIONAL
É do conhecimento de todos que os cursos da força nacional são bem disputados pelos militares, já que paga gordas diárias. Além dos salários, cada militar recebe, em média, 6.000 reais, fora as diárias que recebem quando vão para missões da força nacional. Como não é de se estranhar, o comandante geral, interpelado por um oficial sobre como seriam realizados os testes para a indicação dos novos cursos da força nacional, que começam todos os anos, este respondeu que “vai quem eu indicar” e foram mesmo. Foram indicados 3 militares, do grupo do comandante geral, um deles, inclusive, doente. Conforme publicações no Boletim Geral, o CB indicado pelo Cel Leocádio, estava afastado das atividades de bombeiros a mais de um ano, sem poder tirar serviço
devido a problemas cardíacos.
Muito conveniente foi a indicação do referido cabo tendo em vista, estar com atestado médico até pouquíssimos dias antes da indicação para a Força Nacional, momento em que foi considerado apto, ou seja, sem impedimentos para realizar o curso. Embora outros militares tenham tentado argumentar um teste para nivelar aqueles que realmente poderiam, o comandante geral falou em uma reunião da tropa, na ultima semana, que somente iria quem ELE indicasse.”
WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)
FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios
© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!
LA, LA, LA, LA, LA!! RECLAMAR PRA QUEM?? VC ESTA EM RORAIMA, APERTA OS CINTOS….
Nossa como esse internauta dispõe de informações privilegiadas do corpo de bombeiros eim? quem fala a verdade põe a cara a tapa..não se esconde atrás de denuncias anonimas e codinomes… tenha calma que vc vai chegar lá..não no topo, esse posto nunca será seu.
Esse é o “modus operandi” do pessoal do Anchieta: PERSEGUIÇÃO desenfreada. E digo “modus operandi”, assim como fazem quando se trata de crimes, pois são verdadeiros CRIMES que estão sendo cometidos. Puro Assédio Moral.
Quero orientar aos que estão sofrendo assédio moral a procurar a Justiça, e a Procuradoria do Trabalho em Boa Vista. E dizer aos nossos Parlamentares que passou da hora de assédio moral virar crime.
Esse é o estilo de governar do anchieta, promover os medíocres em detrimento dos competentes. Na polícia civil estão querendo fazer a mesma coisa, tentandop promover apenas os puxa saco do governador.
Estou muito envergonhado com o relato dessa pessoa, se ele for militar do corpo de bombeiros mostrou que nao sabe de nada que estar acontecendo na instituição. Essas informações estão totalmente distorcidas e todos esses problemas apontados foram herdados do antigo comandante. O caso do tenete Coutinho citado no relato todos do CBM sabem que o referido militar entrou com pedido de promoção por ato de bravura no ano de 2006, quando ele ainda era 3° sargento e o comandante da epoca engavetou o processo forçando o militar a entrar na justiça resultado que saiu agora com o atual comandate, e o curso que o militar estava pleiteando fora do estado era de formação policial oq impossibilitou sua ida, o caso dos subtenetes tambem vem do antigo comando tendo em vista que eles foram promovidos em março de 2009, e o comandante da época nao fez o cruso de habilitação por que nao quis, o coronel leocadio só assumiu o comando em outubro do ano passado e deu outras prioridades, que foram então esquecidas pelo antigo comandante, aparelhou o CBM com novas viaturas, embarcações, o centro de saude que hoje e referencia no estado de roraima, concedeu uma escala de serviço justa, sendo que antes a escala era de 24/48 e 24/24 em epocas de operações e hoje a escala de serviço é de 24/72, e todos os militares tinham férias atrasadas no minimo 3, e em menos de um ano de comando do coronel leocadio ele ja concedeu mais de 250 periodos de ferias normalisando parcialmente a cituação.
Voltando aos relatos a subtente meirilane nao foi beneficiada pelo atual comandate tendo em vista que as medalhas que ele recebeu foram ainda no comando passado, recebendo apenas uma por ter se destacado em operações de bombeiro fora do estado, entao nao houve beneficio nenhum por parte do atual comando, com realação do maj Leon, a grade curricular do curso de pós graduação dele é compativel com a do CAO o que de fato pode ser aproveitado, com relação a indicação dos militares para a força nacional no comando passado foram indicados mais de 20 bombeiros sem se quer fazer um teste fisico ou exame médico isso sim era um absurdo a epoca, e com relação a harmonia no comando passado havia muito mais punições e perseguições e so fazer uma pesquisa nas fichas de alterações pessoais, viviamos sob tenção. Estou muito envergonhado com o relato dessa CRIATURA DESESPERADA e desenformada, faço um convite a essa pessoa a vim conhecer realmente a cituação do CBM, e ver de perto a boa fase em que estamos vivendo na instituição. É sempre assim os fracos se escondem é um covarde! FOGO!!
Esse coronel está politizando o corpo de bombeiros, entenda-se como “os amigos dele” quem trabalhou na campanha do anchieta. E a história das viaturas da Academia de Polícia que foram presas no Cantá , no dia da eleição? Esse coronel era o diretor da academia de polícia, não deu em nada? o que foi feito? cadê o MP?
Isso é Roraima.
E a história das viaturas da Academia de Polícia que foram presas no Cantá , no dia da eleição? Esse coronel era o diretor da academia de polícia, não deu em nada? o que foi feito? cadê o MP? Que falta de vergonha, bando de corruptos. Tu ainda pergunta cadê o MP, CADÊ? FAZ TEMPO QUE MORRERAM, Graças a DEUS,, AMEM.!!!!!!SEM TER NADA PRA FAZER, É MAIS FÁCIL AGRADECER A DEUS. O satanás é teu guia.
As acusacoes feitas ao atual Comandante do CBMRR provam que a imprensa, a cada dia que passa, está sendo utilizada de maneira errada. Ou seja, está claro que trata-se de alguém, ou algum grupo de pessoas que não querem um trabalho sério e ético na referida instituição e que só pensa em “se dar bem”.
Na verdade, acabou a “mamata” que havia no antigo Comando. Toda a Corporação sabe que na Administração anterior havia um “grupinho” (famosa “panelinha”)que passou aproximadamente 8 anos beneficiando-se de favorecimentos pessoais e imorais.
Também sabe-se que o restante dos servidores militares trabalhavam num regime de escala próximo à escravidão.
Dessa forma, pergunta-se: por que o denunciante só fala nos benefícios de oficiais ou candidato a oficial? Por que ele não fala sobre as Praças?
A resposta é óbvia: o atual Comando importa-se com o bem-estar geral e não somente com os seus oficiais. Também o “denunciante” não cita nenhum problema com o restante da Corporação porque ele não tem o que argumentar. Os problemas que existem atualmente estão gradativamente sendo resolvidos. Sendo assim quase toda a Instituição aprova a Administração do atual Comando, pois vê-se que é competente e ética.
Pois bem, o que deve fazer o “denunciante” ou o “grupinho” é mostrar TRABALHO ao invés de tentar atrapalhar pessoas que vêem o CBMRR como um todo, uma grande família. Deve, portanto, merecer a promoção ou a indicação para cursos. Quem conhece o novo Comandante sabe que ele não alisa gente que é incompetente, que faz “corpo mole” para trabalhar.
Além disso, quem é militar sabe que grande parte desses benefícios é por “MERECIMENTO”. Assim, aqui vai um conselho ao “denunciante”: trabalhe sério e faça por merecer. Quando começar a fazê-lo será digno de merecimento. Saia do mau costume e pense no seu próximo. Conhece aquele ditado que diz que Deus ajuda quem cedo madruga? É isso aí.
Ia esquecendo: É estranho que o “denunciante tenha esquecido de mencionar a hora em que o atual Comandante sai do Quartel. Ah, ele não sabe o horário, pois trabalha até as 13:30 h.
Eu não posso dizer exatamente o horário em que o Comandante encerra seu expediente porque ele sai do Quartel à noite. E Esse horário varia muito, sendo que posso garantir a todos que ele não sai do Quartel antes das 20:00h, a não ser quando precisa participar de reuniões e eventos obrigatórios às suas funções.
Um recado também para a imprensa: prestem mais atenção antes de publicar algo contra alguém. O trabalho da imprensa, dos meios de comunição deve contribuir para a sociedade e não atrapalhar. Peço que analisem bem e reúna provas antes de publicar qualquer coisa. Desta forma, estará se fazendo um trabalho digno e de muita importância à comunidade. essa é o verdadeiro objetivo da imprensa e meios de comunicação. Trata-se de levar a verdade aos cidadãos e não mentiras que podem destruir todo um trabalho de pessoas que estão bem intencionadas.
Qualquer pessoa ou autoridade pode visitar o CBMRR, e lá, pedir informações sobre os trabalhos do atual Comando. Lá a pessoa ou autoridade verificará que esse “barulho” todo que estão fazendo contra o atual Comando é proveniente de uma outra pessoa que anteriormente eram “apadrinhadas” pelo antigo Comando ou de alguém que não trabalha como deveria.
Fiquem de olho!!!
Abços a todos.
Rômulo
Ô bando de puxa sacos desse comandante arrogante, vão tentar defender esses tipinhos em outro lugar, porque aqui no fato real nao tem nenhum burro igual a vocês. Alias, acho até que é o próprio Leocadio quem esta escrevendo, alô Leocadio, vê se disfarça, kkk!
E muito bem lembrado amigos, cadê a história das Viaturas da academia de policia apreendidas no dia da eleição comprando votos para o anchieta corrupto perseguidor e incompetente? Ou tem algum otário que ainda acredita nas balelas desse povo arrogante e medíocre? Exigimos respostas do MPF e da justiça. Esse governador já esta cassado, vai embora logo e leve com vc toda sua corja.
E para o Romulo, se é que esse é mesmo seu nome, nao pense que a imprensa é burra. O autor desse blog cumpriu sua obrigação jornalística de publicar essa denuncia. O COmandante do corpo de bombeiros assim como qualquer outro cargo de destaque de gestao publica é uma pessoa publica, seus atos profissionais dizem respeito à toda população que nao apenas paga seu salário, mas também (infelizmente) elegeu a pessoa que o colocou nesse cargo, indiretamente o escolheu, por isso nao pense que houve alguma situação irregular na publicação do email. E todas as denuncias Sao referentes ao profissional, vejam bem.
Ora, o comandante que responda para a justiça e para a população e prove que as denuncias Sao infundadas. Mas acredito que nao sejam, pois alem de serem condizentes com o estilo anchieta de governar tudo pode ser facilmente comprovado ou nao.
Quanto à motivação do denunciante, realmente nao me importo e nao importa para o povo nem para a justiça. Importa é a gravidade da denuncia e o que vai se comprovar ou nao. E vejam bem que o texto dos defensores do comandante já demonstram uma vontade enorme de retaliar e perseguir quem eles acreditam que seja o denunciante. Recado: saiam das suas arrogâncias, vocês pensam muito obvio. Já pensaram que pode ser quem vocês menos imaginam, kkkkk! Parem de pensar que Sao queridos, que seu comandante é muito querido, pois muita gente tem essas informações, e estão indignados, e nao agüentam mais essa hipocrisia. Gente que esta até bem perto do comandante. Kkkkk, como esse pessoal do anchieta é arrogante e tolo…
E qual militar em sã consciência vai assinar o próprio nome numa denuncia bomba dessa? Só se a pessoa for muito burra. Sabe bem as consequências no militarismo para um ato desses.
Ato alias de coragem e bravura. Parabéns denunciante. Você mostrou coragem, postura e honra, merece a farda que veste, diferente desses imorais que ajudam a comprar votos e praticam assédio moral. Toda a corporação, seus colegas da PM e demais funcionários públicos e a população te agadecem e tem orgulho de você. Só os pilantras que em vergonha. Pois se tudo for mentira, vai ser fácil descobrir. Mas tomem cuidado, pois se for verdade também!
Essas pessoas que tem esse discurso de “uso da imprensa de maneira equivocada” primeiramente chama os jornalistas de burros que nao tem pensamento próprio e por isso Sao “usadas”. E segundo, Sao pessoas que nao querem na verdade e total liberdae de imprensa, querem que a ditadura reine assim como fazem reinar em seus gabinetes nas reparticoes publicas.
Ta ai o pq dessa fofoca ganhar tamanha dimensão, é pq encontra criaturas como essa DANIELA F.totalmente alheia as informações e rancorosa com o atual grupo de governo, vai lah no quartel e vê de perto o que trabalho de verdade tenho certeza que quando vc sair de la vai pedir desculpas aqui no site..dado o recado
nao podemos deixar de reconhecer que aqui se estabeleceu um debate de alto nivel….
Prezado Delman Netto. Ao contrário do que vc pensa, sei de informações do seu corpo de bombeiros, da pm, da civil, da sesp, e de muitas outras secretarias, Graças a Deus, sou uma pessoa muito bem relacionada e detentora de informações privilegiadas. E por isso falo com razão. Conheço muito bem seu quartel, mas obrigada pelo convite. Estou por ali semanalmente.
E ao contrário do que vc pensa, não tenho rancor nenhum do “atual grupo de governo”, até mesmo porque sou funcionária pública federal, e não dependo de governo nenhum, nem de gratificação nenhuma. Ao contrário de muitos puxa sacos, eu estudei.
Pare de ser puxa saco, rapaz. Parem com essa arrogancia de pensar que voces são os melhores. Saibam ouvir e ler críticas, são as críticas que nos fazem crescer.
Minha condição me permite sair do estado de Roraima quando eu quiser. Mas amo esse lugar, e por isso fico indignada com essas situações que passamos atualmente.
Mas se vocês quiserem continuar com essa filosofia e pensamento, lamento. E lamento pelo povo de Roraima, que vai continuar sofrendo nas mãos de pessoas tiranas, corrptas e ditadores.
Aliás, você por acaso tem resposta para a quastão da viatura da academia de polícia apreendida no Cantá comprando votos para o seu governador, enquanto seu querido comandante era o diretor? Ah, não precisa responder aqui não, pois como já foi dito, AQUI NO FATO REAL NÃO TEM NENHUM BURRO. Sei que qualquer resposta vão ser blablablas sem fundamento.
Isso é uma vergonha. O CBM e a PM são uma vergonha. O casa da sgt é igual ao saco do sgt Roni da PM, o cara nunca trabalhou, mas, ganhou todas as medalhas possíveis. Batava fazer um curso de Culinaria que já vinha uma medalha pra ele. As instituições dos puxadores de saco o mérito é este, não existe outro. Ainda tem o “concurso” de oficial que foi realizado no passado, se não me engano em 2004, completamente incostitucional, não existe esta história de concurso somente para membros da instituição, isso não é concurso.
Pessoas que não aceitam estas armações peçam pra sair é o melhor caminho. Vamos fazer uma campanha para mudar o nome de Roraima eu sugiro “Puxasacolândia”.
Daniela F. vi no seu ultimo depoimento que vc nao tem opiniao propria, e so destribui fofocas de corredores, mais uma vez faço o convite va no cbmrr e comprove, hj existem em media 280 bombeiros entre oficiais e praça será se 279 sao puxa sacos tenho minhas duvidas. Mas fica o convite.
Manda quem pode, obedece quem tem juizo, sai de baixo os fracos, se não vai preso sem merecer. ;D
Ah, Delman Neto, não é fofoca não, talvez você esteja desinformado, mas durante o pleito eleitoral passado foi apreendida uma viatura da Academia de Policia, que estava sendo utilizada irregularmente, sob ordem do seu comandante.