*

links

*

mídias

NESTE DOMINGO – Reunião de Anchieta, Luciano e Jucá com servidores do ex-Território é para pedir voto

25 ago 2012 | Comentários

O pretexto da reunião é tratar sobre o enquadramento dos servidores do ex-Território na União, por meio da PEC 111/2011

Essa chegou via mensagem de celular. Uma reunião entre o governador Anchieta Júnior (PSDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado federal Luciano Castro (PR-RR) com antigos policiais civis e servidores do ex-Território Federal de Roraima, agendada para este domingo (26) às 9h no bairro Nova Canaã, a pretexto de tratar sobre o enquadramento na União, por meio da PEC 111/2011, na verdade tem outro objetivo: pedir voto para a candidata a prefeita do trio, a deputada federal Teresa Surita (PMDB-RR).

A revelação do real objetivo da reunião está na própria mensagem anviada pelo presidente da Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima (ASAPOLCS), Josias Licata, aos seus associados. Veja:

<<
A Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima (ASAPOLCS) convoca todos os seus associados a participarem da reunião que se realizará no dia 26.08.2012 às 09:00 da manhã (domingo) em nossa sede que fica localizada na Rua Carmelo, 2089 no bairro Nova Canaa. Onde serão tratados assuntos referente ao Enquadramento da União através da PEC 111/2011 com grupos de articuladores. A sua presença será de grande importância.

JOSIAS LICATA
Presidente da ASAPOLCS

Obs-Estarao presentes o Gov.Anchieta,o Sen.Juca e o Dep.Luciano Castro que falarão sobre compromissos p as eleiçoes.
>>

Moeda de troca

Que ninguém se engane: o real objetivo dessa reunião não é tratar sobre o benefício, mas sim fazer promessas em troca do voto desses servidores para Teresa Surita. O enquadramento dos servidores do ex-Território é usado como moeda de troca há muito tempo, inclusive do senador Romero Jucá, ex-marido de Teresa.

No Facebook, o jornalista Fanor Reis disse que o senador Romero Jucá se reelegeu em 2010 prometendo o enquadramento dos servidores dos ex-territórios. “[Jucá] só foi eleito porque enganou 3.174 pessoas, prometendo [enquadrá-las] na União, antes das eleiçoes de 2010 e não cumpriu. se ele não fizesse isso, não era Senador. Multiplique 3.000 x 6 votos dentro de uma família: é igual a 18.000, que foi a diferença para o segundo colocado”, observa.

Segundo o jornalista, agora Romero Jucá (Anchieta Júnior e Luciano Castro), tentam “botar de goela abaixo essa senhora, que é condenada pela justiça por improbidade administrativa, através do processo 20054200002589-5/TRF”. Fanor Reis encerra seu comentário conclamando as pessoas a votarem em pessoas mais sérias e que tenham compromisso com Boa Vista e Roraima.

É evidente que, ao se reunirem com esses servidores, na sede da Associação, mesmo que seja para pedir voto para Teresa, não estarão cometendo nenhum crime. Afinal, eles estão sendo convidados a participar da tal reunião e não sendo obrigados, ou constrangidos. No entanto, a deputada Teresa Surita nem em Brasília estava no dia 29 de maio deste ano, quando da aprovação da PEC 111/2011. Aliás, ela foi a única parlamentar de Roraima ausente na sessão. Mesmo assim, ela terá coragem de pedir voto da categoria?

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Tags:, , , , , , , , , , , ,
//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress