*

links

*

mídias

NESTE DOMINGO – Reunião de Anchieta, Luciano e Jucá com servidores do ex-Território é para pedir voto

25 ago 2012 | Comentários

O pretexto da reunião é tratar sobre o enquadramento dos servidores do ex-Território na União, por meio da PEC 111/2011

Essa chegou via mensagem de celular. Uma reunião entre o governador Anchieta Júnior (PSDB), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o deputado federal Luciano Castro (PR-RR) com antigos policiais civis e servidores do ex-Território Federal de Roraima, agendada para este domingo (26) às 9h no bairro Nova Canaã, a pretexto de tratar sobre o enquadramento na União, por meio da PEC 111/2011, na verdade tem outro objetivo: pedir voto para a candidata a prefeita do trio, a deputada federal Teresa Surita (PMDB-RR).

A revelação do real objetivo da reunião está na própria mensagem anviada pelo presidente da Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima (ASAPOLCS), Josias Licata, aos seus associados. Veja:

<<
A Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima (ASAPOLCS) convoca todos os seus associados a participarem da reunião que se realizará no dia 26.08.2012 às 09:00 da manhã (domingo) em nossa sede que fica localizada na Rua Carmelo, 2089 no bairro Nova Canaa. Onde serão tratados assuntos referente ao Enquadramento da União através da PEC 111/2011 com grupos de articuladores. A sua presença será de grande importância.

JOSIAS LICATA
Presidente da ASAPOLCS

Obs-Estarao presentes o Gov.Anchieta,o Sen.Juca e o Dep.Luciano Castro que falarão sobre compromissos p as eleiçoes.
>>

Moeda de troca

Que ninguém se engane: o real objetivo dessa reunião não é tratar sobre o benefício, mas sim fazer promessas em troca do voto desses servidores para Teresa Surita. O enquadramento dos servidores do ex-Território é usado como moeda de troca há muito tempo, inclusive do senador Romero Jucá, ex-marido de Teresa.

No Facebook, o jornalista Fanor Reis disse que o senador Romero Jucá se reelegeu em 2010 prometendo o enquadramento dos servidores dos ex-territórios. “[Jucá] só foi eleito porque enganou 3.174 pessoas, prometendo [enquadrá-las] na União, antes das eleiçoes de 2010 e não cumpriu. se ele não fizesse isso, não era Senador. Multiplique 3.000 x 6 votos dentro de uma família: é igual a 18.000, que foi a diferença para o segundo colocado”, observa.

Segundo o jornalista, agora Romero Jucá (Anchieta Júnior e Luciano Castro), tentam “botar de goela abaixo essa senhora, que é condenada pela justiça por improbidade administrativa, através do processo 20054200002589-5/TRF”. Fanor Reis encerra seu comentário conclamando as pessoas a votarem em pessoas mais sérias e que tenham compromisso com Boa Vista e Roraima.

É evidente que, ao se reunirem com esses servidores, na sede da Associação, mesmo que seja para pedir voto para Teresa, não estarão cometendo nenhum crime. Afinal, eles estão sendo convidados a participar da tal reunião e não sendo obrigados, ou constrangidos. No entanto, a deputada Teresa Surita nem em Brasília estava no dia 29 de maio deste ano, quando da aprovação da PEC 111/2011. Aliás, ela foi a única parlamentar de Roraima ausente na sessão. Mesmo assim, ela terá coragem de pedir voto da categoria?

WIRISMAR RAMOS – da Redação (e-mail: wirismar@gmail.com)

Tags:, , , , , , , , , , , ,

4 respostas para “NESTE DOMINGO – Reunião de Anchieta, Luciano e Jucá com servidores do ex-Território é para pedir voto”

  1. aclesio18@hotmail.com disse:

    não servirá de nada tais reuniões, pois o que resolveria seria os pedidos dos políticos,(na ordem do dia) junto ao Pres. Dep. Marcos Maia, no sentido da inclusão em pauta para votação da pec 111, o que não fazem e nem se ouve falar o mês de agosto já esta terminando.

  2. aclesio18@hotmail.com disse:

    E valida esta reunião, todavia seria valido os pedidos dos políticos, junto ao Pres. Dep. Marcos Maia, (na ordem do dia) no sentido da inclusão em pauta para votação da pec 111, o mês de agosto já esta terminando.

  3. Macuxi disse:

    é sorrir pra não chorar…parabens para parlamentares e cuitados dos servidores que são moedas de troca… fazer o que!?

  4. Juliano Rodrigues Souza disse:

    Putz… É inaceitável que em pleno século XXI as pessoas continuem sendo enganadas desta forma. Para que esse pleito “prometido” (e nunca será cumprido), seja vencedor, teriam que mexer na CF. O que não pode ocorrer. No mais, todo ano eleitoral, sempre um desses agentes públicos acima reunem os ex-servidores do antigo território e renovam promessas que nunca serão cumpridas. E o pior é que sempre cola e os votos dos “sempre ex-servidores” continua ajudando na eleição ou reeleição desse grupo.. Eita Nós!

Deixe uma resposta

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress