NOVA FASE – Codesaima inicia reestruturação com contratação de concursados

0
78
Foram convocados, nessa primeira etapa, 55 candidatos aprovados no concurso realizado em outubro de 2017 / Foto: Secom/Gov.RR /

A Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) inicia uma nova fase na estrutura organizacional. Para ajudar a consolidar essas mudanças, a primeira medida adotada pelo Governo do Estado é a convocação de 55 entre os candidatos aprovados para compor o quadro funcional da Companhia no concurso público de 2017.

Nesta etapa, foram chamados os candidatos aprovados para os cargos de engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro mecânico, agente de inspeção, técnico em segurança, magarefe retalhador, auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais e costureira.

O edital de chamamento dos aprovados foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), do dia 9 de maio, e será publicado em jornal impresso nesta segunda-feira, 14.

Os convocados terão desta segunda-feira, 14, até o dia 16 de junho para efetuar a entrega dos documentos exigidos, na Sala de Recursos Humanos da Codesaima, na Avenida Mário Homem de Melo, 1489 – Mecejana, das 7h30 às 13h30.

Conforme o edital, os aprovados devem apresentar cópias autenticas dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Certificado de Reservista ou de dispensa da incorporação (homem), Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento de Dependentes de até 14 anos, Cartão de Vacina atualizado dos dependentes, Declaração de disponibilidade de horário, Declaração de nepotismo, PIS/Pasep, Certificado e Histórico Escolar, correspondente ao nível de escolaridade exigida para o cargo, Certificados de Cursos de Treinamento (cópia e original), Comprovante de Residência atualizado, comprovante de contra corrente do Banco do Brasil e Carteira de Trabalho.

Será necessária também a apresentação de Certidões Negativas de Antecedentes Cíveis e Criminais, atualizados e originais, além de Laudo Caracterizador de Deficiência para os candidatos que se declararam, no momento da inscrição, portadores de necessidades especiais.

Após a análise da documentação entregue pelos futuros servidores, haverá publicação de Portaria de Nomeação no DOE e em jornal impresso de grande circulação. Os candidatos nomeados terão até 30 dias para tomar posse e, a partir da data da posse, os novos funcionários terão 15 dias para entrar em exercício.

De acordo com o presidente da Companhia, Deivisson Fernandes, os novos contratados vão contribuir para o bom andamento das atividades desempenhadas pela Companhia, e a população sairá ganhando.

“Os convocados passarão por treinamento de área operacional e, em seguida, convocaremos todos os aprovados que estão na lista de espera, porque essa é a intenção da governadora Suely Campos”, disse.

A CODESAIMA

Criada com a finalidade de definir os caminhos para o desenvolvimento de Roraima, a Codesaima sempre atuou no apoio ao produtor, com unidades como o Mafir (Matadouro Frigorífico de Roraima), e por meio de suas diretorias atua também em setores como habitação e mineração, entre outros.

Anterior a 2017, o último concurso público para contratação de pessoal para atuar na Companhia foi em 2004.

DA REDAÇÃO

Comentários