OPERAÇÃO ELEIÇÕES – Mil policiais militares estão nas ruas na capital e no interior pra garantir segurança

0
111
Os trabalhos da Polícia Militar envolverão equipes operacionais, de policiamento e da Seção de Planejamento e Estatística / Foto: Secom/Gov.RR /

Para garantir segurança durante as eleições gerais deste domingo, 7, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) colocará nas ruas e em locais de votação, em Boa Vista, e nas cidades do interior, um efetivo de mil policiais. Conforme o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel José Damasceno, 600 policiais trabalharão na Capital e outros 400 nas localidades do interior.

“Quase todo o efetivo será empregado nas eleições. Só não trabalhará amanhã quem está saindo de serviço hoje. Portanto, todos os policiais militares estarão atuando para garantir segurança nesse pleito“, ressaltou o subcomandante.

Segundo ele, desde o dia 2 de outubro, há policiais 24 horas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Neste sábado, 6, os trabalhos começaram às 8 horas, com a preliminar das eleições, atividade de policiamento ostensivo e preventivo para orientar a população e evitar crimes eleitorais. Às 20h, teve início o policiamento de reforço nas escolas onde ocorrerão votações, atendendo à solicitação do TRE. No domingo, às 5 horas o efetivo da operação das eleições inicia os serviços.

“Hoje à noite, começaremos o policiamento na área das escolas, principalmente, nas regiões mais sensíveis. No domingo, temos os locais considerados vulneráveis que são aqueles onde eventualmente podem ocorrer brigas e confusões, por concentrarem maior número de eleitores”, explicou o coronel José Damasceno.

Ele ressaltou ainda que uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ficará na Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Sílvio Botelho. Os policiais serão acionados para atender às ocorrências nessa região. Outra equipe também do Bope ficará na sede do Batalhão, para resolver eventuais situações na área central de Boa Vista.

De acordo com o comandante do CPC (Comando de Policiamento da Capital), coronel Elias Santana, estarão de prontidão nesse domingo equipes operacionais, para aferimento de situações, efetivo empregado no policiamento, além de policiais da Seção de Planejamento e Estatística.

Ele ressaltou que o balanço da operação será apresentado na segunda-feira, dia 8. “Vamos prestar contas do que foi relevante durante a jornada. Nossa operação começou na manhã deste sábado. À noite, iniciaremos o policiamento nas áreas das seções de votação e, no domingo, os trabalhos começam a partir das 5 horas”, informou o comandante do CPC.

DA REDAÇÃO

Comentários