Após denúncias feitas na semana passada pelo deputado Dhiego Coelho (PSL) sobre supostas irregularidades no Sistema Prisional do Estado, vários parlamentares foram até a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo na manhã desta sexta-feira (4). Além de Dhiego Coelho, o grupo de parlamentares era formado por Jean Frank (PMN), presidente da Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR); Jane Xingu (PSL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Soldado Sampaio (PC do B) e Coronel Chagas (PRTN).
Os parlamentares foram recepcionados pelo diretor da instituição, Germano Albuquerque, e o diretor do Sistema Penal, Jairo Eugaliy. Os parlamentares participaram de uma reunião, onde reeducandos também tiveram oportunidade de se pronunciar. Os reeducandos relataram problemas como a comida inadequada, falta de remédios, de materiais odontológicos e a ausência de defensores públicos para atendê-los.
Dhiego Coelho afirmou que será um dos incentivadores a levar as reivindicações da categoria ao Poder Executivo. Ele reforçou ainda a ideia de se gerar empregos dentro do Sistema Penitenciário e tirar os reeducandos da ociosidade. “Existem mais de mil reeducandos e apenas 17 pessoas têm a oportunidade de emprego. Como parlamentar, vou lutar para que pelo menos um número significativo dessas pessoas tenham seu trabalho”, garantiu.
O diretor da Penitenciária Agrícola, Germano Albuquerque, disse ter ficado satisfeito com a visita dos deputados à instituição prisional. “É sempre importante contarmos com a vista dos parlamentares, pois sabemos do papel que essas pessoas têm em fiscalizar e levar às autoridades competentes reivindicações para a melhoria da vida da população”, afirmou o diretor. (Fonte: Secom/ALE-RR)
FONTE: SECOM/ALE-RR
FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios
© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!
Essa Aassembléia Legislativa tá de brincadeira, colocar o Jane Xingú como presidente da comissão de direitos humanos é zombar da inteligencia humana. Cadê a OAB que não protestou? o Cara não tem competencia moral para presidir uma comissão deste porte. Ele é um despreparado, anti-democrático e useiro e vezeiro em desrepeitar os direitos humanos. Tenhá dó senhores deputados.
Jane Xingu (PSL), presidente da Comissão de Direitos Humanos. Estão pensando que nós somos otários é? Vão pro inferno!
Que piada de mau gosto, xingú presidente da comissão de direitos humanos da assembléia legislativa do estado de Roubaima, isso é para rir mesmo…kkkkkkkkk
Os presos não reclamaram da falta de drogas e telefones celulares? Hummmmm!!!! Porque isso tem todos os dias e todas as horas naquela PA. E propina para os safados que comandam aquele lixo!