RÉVEILLON DO ANAUÁ – Secult realiza sorteio dos espaços para vendedores ambulantes

0
144
Serão disponibilizados 100 espaços para barracas de alimentação e bebidas / Foto: Divulgação /

A Secult (Secretaria Estadual de Cultura) realiza neste sábado (30), às 9 horas, no forródromo do Parque Anauá, o sorteio dos espaços para a comercialização de produtos para os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar no Réveillon do Anauá.

A festa de fim de ano promovida pelo Governo do Estado irá contar com 100 espaços para os ambulantes, para a comercialização de alimentos e bebidas. A localização dos espaços será no entorno do Forródromo e já foi definida.

O diretor de promoção de cultura da Secut, Antônio Bentes, informou que apenas os ambulantes que se inscreveram entre os 18 e 20 deste mês, participam do sorteio dos espaços.

“Os ambulantes tiveram prazo de dois dias para se inscrever e concorrer a uma das vagas disponibilizadas. Eles já possuem cadastro no banco de dados da Secretaria de Cultura, o que irá facilitar no processo do sorteio”, explicou.

Dona Irene Moraes trabalha há mais de duas décadas como ambulante. Ela disse que todos os anos, vende comida no Réveillon do Anauá e que consegue uma renda extra para a família.

“Eu não perco nenhuma festa de final de ano no parque, porque consigo faturar um bom dinheiro com a venda das comidas. Sem dúvidas, o réveillon é uma festa muito rentável para nós que somos vendedores ambulantes”, afirmou.

A comerciante disse que investiu em uma grande variedade de pratos para atender a todos os gostos. Ela informou ainda que os preços dos alimentos são convidativos.

“Vamos preparar pratos que são bastante consumidos pelas pessoas. Além disso, teremos pratos regionais com preços acessíveis e que variam de R$ 5 a R$ 13”, informou.

ÁREA DE LAZER

Além dos espaços para os ambulantes venderem seus produtos, a Secult também disponibilizará um local para servir como área de lazer. As estruturas de brinquedos, que serão usadas pelas crianças, vão ser montadas próximo ao Anfiteatro do parque.

“Queremos oferecer um espaço dedicado às crianças, para que os pais possam aproveitar a festa de final de ano com mais tranquilidade. Serão doze ambientes, com brinquedos variados, para não faltar opções para a garotada”, informou.

DA REDAÇÃO

Comentários