Setor empresarial ouvirá propostas de candidatos ao Governo de Roraima nos dias 12 e 13 de setembro

0
130
O encontro será promovido pelo Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais, no auditório do SEBRAE-RR / Foto: Divulgação /

O Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais do Estado de Roraima – composto pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima – FIER; Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima – FECOMERCIO; Federação das Associações Comerciais e Industriais de Roraima – FACIR e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima – FAERR, realizará um encontro do setor empresarial com candidatos ao Governo de Roraima nos dias 12 e 13 de setembro, a partir das 14h30, no auditório do SEBRAE-RR, na Rua Aquilino Mota Duarte, 1771 – São Francisco.

O evento tem por objetivo oportunizar aos candidatos ao Governo no pleito de 2018, a inserção das propostas do setor empresarial em seus planos de governo, bem como promover a troca de informações e o esclarecimento de dúvidas desta categoria econômica.

Para isso, foi elaborada uma CARTA DO SETOR EMPRESARIAL, onde estão reunidos os anseios de milhares de empresas e trabalhadores que delas dependem e que, juntos, contribuem para que Roraima cresça e atinja os níveis desejados de desenvolvimento.

O documento foi elaborado de forma participativa, com contribuições das Federações e Sindicatos Patronais filiados, bem como empresas, parceiros e especialistas que as acompanha no exercício das suas missões institucionais e está dividida em cinco eixos: Aumento da Competitividade Empresarial; Fortalecimento Econômico Local; Infraestrutura e Logística; Integração com Mercados Estrangeiros; O ambiente em que Estamos Inseridos.

É importante destacar que o encontro não se trata de um debate e seguirá os padrões da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Cada candidato terá o seu momento com os empresários no seu horário específico, conforme definido em sorteio.

Durante o encontro cada candidato terá 20 minutos para apresentar suas propostas com base na CARTA DO SETOR EMPRESARIAL e depois irá responder aos questionamentos, informando quais demandas dos empresários irá inserir em seu plano de governo. A expectativa é de que apresentem propostas consistentes para o fortalecimento das atividades da indústria, comércio, serviços, turismo e agropecuária.

O setor privado roraimense espera que seja possível incluir estas demandas nos planos de governo para o próximo mandato a ser cumprido no Executivo Estadual, e que a classe empresarial seja considerada parceira para estar trabalhando conjuntamente no acompanhamento da implantação das medidas que serão adotadas.

Confira a ordem de apresentação de cada candidato definida em sorteio:

Dia 12/09
Abertura: 14h30
15h às 16h – Antônio Denarium (PSL)
16h05 às 17h05 – Fábio Almeida (PSOL)
17h10 às 18h10 – Suely Campos (PP)

Dia 13/09
Abertura: 14h30
15h às 16h – José de Anchieta (PSDB)
16h05 às 17h05 – Telmário Mota (PTB)

DA REDAÇÃO

Comentários