*

links

*

mídias

TRABALHO CONJUNTO – Governadora inicia ação de combate mosquito Aedes aegypti

15 jul 2017 | 0 comentário

Ação vai visitar mais de 30 mil domicílios em nove bairros de Boa Vista / Foto: Divulgação /

A jornada de combate à proliferação do Aedes aegypti, ação de iniciativa do Governo do Estado, por meio do Gabinete Integrado de Gestão Emergencial, iniciou bem cedo na manhã deste sábado, 15, com a solenidade que uniu militares e civis, na 1ª Brigada de Infantaria de Selva. Ao todo, participam da ação, 530 militares e 820 servidores do Estado.

A governadora Suely Campos destacou a importância da união das diversas instituições para o sucesso da ação deste sábado.

“Comprovadamente, o nosso Estado vive uma grande epidemia e as nossas unidades de saúde estão lotadas. Cruzamento de dados da Vigilância em Saúde mostram que esse grande mutirão de saúde era mais que necessário. Só em 2017 temos mais de 1080 casos confirmados de Chicungunya. Hoje estamos todos unidos para diminuir esse número negativo. O efetivo do Exército terá o reforço valoroso dos nossos voluntários civis, de diversas instituições estaduais. E temos certeza que vamos atingir o nosso objetivo”.

O comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, general Gustavo Dutra, destacou a importância da parceria das instituições e agradeceu a disposição do governo em somar forças em prol da população.

“Durante o dia de hoje, cerca de 30 mil residências serão visitadas e somente com a colaboração da populacão teremos êxito. A parceria, com certeza, fará a diferença na nossa Capital”.

VISITAS

Logo após a abertura oficial da ação, as equipes iniciaram a visitação dos domicílios pelo bairro Caranã. Ao todo nove bairros de Boa Vista, que apresentam maior incidência do mosquito Aedes aegypti serão visitados, totalizando mais de 30 mil residências visitadas.

A ação prossegue na semana que vem, com a utilização de carros fumacê nos bairros com maior incidência.

Cauamé e Caranã são os primeiros bairros visitados

A ação de combate ao Aedes aegypti começou pelos bairros Caranã e Cauamé, zona Oeste de Boa Vista. A ação segue para outros sete bairros e vai encerrar com a visita a mais de 30 mil domicílios

Acompanhada pelo general Gustavo Dutra e de secretários estaduais, a governadora Suely Campos fez visitas às residências, conversando com os moradores e ressaltando a importância da parceria da população no combate ao mosquito.

A dona de casa Deliane Monteiro, aprovou a ação. “Aqui nós estamos controlando tudo no nosso quintal. Evitando qualquer coisa que deixe água acumulada. Muita gente que está ficando doente, mas essa operação do governo vai ajudar a sensibilizar quem ainda não está atento aos cuidados com o mosquito. O governo está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Na casa da dona de casa Neuza dos Santos Carvalho, o exemplo de quem está atenta e em cuidado permanente contra o mosquito.

“É importante. Fiquei muito encantada em ver essa operação de ‘guerra’. Vai ser um ataque eficaz ao mosquito. É muita dor e muito sofrimento para a população conviver com esse mosquito. Isso tem que acabar. Só quem já passou por isso sabe. E as pessoas precisam fazer a sua parte. Eu tenho um netinho de menos de dois meses e aqui o cuidado e redobrado”, destacou.

Quem também aprovou a ação de combate ao mosquito foi o Samuel Silva.

“A gente se preocupa, principalmente por causa das crianças. As consequências das doenças são graves. A gente tem consciência de que as autoridades fizeram a sua parte, limpando as ruas. Agora é a hora da gente fazer a nossa parte do portão pra dentro, mantendo sempre limpo os nossos quintais e não deixando nada que acumule água. Se todos se unirem, nós vamos vencer esse mosquito”.

FONTE: SECOM/GOV.RR

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress