TRE/RR faz campanha permanente em defesa do meio ambiente

0
147
Como uma das medidas adotadas pelo TRE/RR, cada servidor recebeu uma caneca, para tomar água e café, eliminando assim quase que totalmente os descartáveis / Foto: Ascom/TRE-RR /

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR), por meio do Núcleo Socioambiental (NUSA) e da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, vem intensificando ações contínuas de sensibilização junto aos seus servidores e colaboradores no que se refere às questões ambientais.

De acordo com a presidente do NUSA, Sandra Deise Araújo Costa, o trabalho desenvolvido pretende capacitar, conscientizar e sensibilizar todos sobre a necessidade efetiva de proteção ao meio ambiente, disseminando a cultura de responsabilidade social e ambiental no âmbito da instituição.

“A mudança de postura, pequenos gestos e atitudes podem fazer a diferença para melhorar o ambiente em que passamos grande parte do tempo – o nosso local de trabalho”.

Com vistas a atender e despertar as “Boas Práticas Ambientais” no local de trabalho, o núcleo fez uma relação de sugestões que, se transformadas em práticas diárias, podem mudar a postura dos envolvidos.

Dentre as sugestões apontadas estão a maneira de otimizar o uso do papel, a postura que se deve ter na utilização da energia elétrica (dicas de como lidar com os aparelhos), o cuidado com o uso consciente da água e a necessidade de se evitar os descartáveis.

“Atualmente só utilizamos copos descartáveis para as visitas. Cada servidor recebeu do TRE uma caneca, para tomar água e café. Com isso eliminamos quase que totalmente os descartáveis”, destaca Sandra Deise.

DA REDAÇÃO

Comentários