VILA TRAIRÃO – Escola Francisco Pereira da Silva é completamente revitalizada

0
49

A unidade, que antes pertencia ao município, foi completamente revitalizada pelo Governo do Estado, que assumiu a administração em abril de 2016

Foram revitalizadas as instalações hidráulica, elétrica, sanitária e predial. Além disso, foram instalados piso em cerâmica, troca do telhado e centrais de ar em todas as salas / Foto: Neto Figueiredo /

Dando continuidade ao programa de revitalização das escolas estaduais, o Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), realizou na manhã desta terça-feira, 20, a entrega da revitalização da Escola Francisco Pereira da Silva, localizada na Vila Trairão, município de Amajari.

O prédio da Escola, que antes era de responsabilidade do município de Amajari, passou para o Estado em abril de 2016, em situação precária, chegando até a desabar o forro de uma das salas.

A revitalização contemplou as partes hidráulica, elétrica, sanitária e predial da instituição. Foi instalado piso em cerâmica em todos os ambientes da escola, o telhado foi trocado, as paredes receberam uma nova pintura, troca de vidraças, climatização das salas e a cobertura de acesso de um pavilhão ao outro.

A governadora Suely Campos destacou, durante a solenidade, a importância de entregar uma escola digna para os estudantes. “Uma grande honra vir aqui fazer essa inauguração, dando para os nossos estudantes mais conforto na sala de aula que agora passa a ser climatizada, para que possam se dedicar cada vez mais aos estudos”, pontuou.

Todos os filhos de Maria das Graças Ferreira estudaram na escola quando ainda era do município. Ela relatou a emoção de agora ver a neta podendo usufruir de uma escola totalmente reformada.

“Conheço essa escola desde que ela foi fundada, nunca houve uma reforma como essa, meus filhos estudaram aqui, minha neta hoje estuda aqui. Só tenho a agradecer a governadora por ter proporcionado esse trabalho nessa escola, porque precisávamos muito”, citou.

Para a professora Katia Lopes, ver a escola revitalizada é motivo de orgulho. “Agora vamos receber nossos alunos com mais dignidade, com mais conforto para eles e para nós funcionários, só temos a agradecer”, finalizou.

OFICINA DE PÁSCOA

Na ocasião, a governadora entregou ainda certificados de conclusão da segunda Oficina de Bombons e Ovos de Chocolate, em que 40 mulheres do Clube de Mães da Vila Trairão participaram.

Com carga horária de cinco horas, as participantes aprenderam técnicas de produção de doces com temas de Páscoa. A capacitação possibilita que as mulheres ganhem uma renda extra com a venda de produtos de chocolate.

Está prevista agenda da oficina para o recém-inaugurado Clubes de Mães do bairro Bela Vista nesta quarta-feira, 21, e na sede da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) na quinta-feira, 22. O Clube de Mães de Três Corações deve receber o mesmo curso ainda na próxima semana.

DA REDAÇÃO

Comentários