1º DE DEZEMBRO – Ações lembram a luta contra HIV/aids e câncer de pele

0
2
/ Foto: Divulgação /

Nesta sexta-feira (1º), serão realizadas ações das campanhas Dezembro Vermelho, para prevenção ao HIV/Aids, e Dezembro Laranja, para prevenção do câncer de pele.

DEZEMBRO VERMELHO

Em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, será feita uma campanha para incentivar a realização de testes rápidos. O evento acontece a partir das 8 horas, em frente ao CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), na Avenida Ville Roy, 215, Centro, próximo à Clínica Especializada Coronel Mota.

Com faixas e cartazes, a Sesau quer chamar a atenção do público, que também receberá panfletos informativos com informações sobre prevenção e onde encontrar tratamento. Na ocasião, a população será convidada a realizar o teste rápido na unidade.

DEZEMBRO LARANJA

Com o tema “Se exponha, mas não se queime”, inicia o Dezembro Laranja, campanha nacional de prevenção ao câncer de pele. Roraima aderiu à ação pela primeira vez, e realizará atividades de sensibilização sobre o tema.

Nesta sexta (1º) haverá uma ação em frente a ALE (Assembleia Legislativa de Roraima), das 7h30 às 8h30 com distribuição de protetores solares e panfletos informativos. A programação segue no sábado dia (2), das 7h30 às 10h30 na CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), com dermatologistas parceiros, que vão oferecer consultas gratuitas à população.

No sábado (2), serão ofertadas consultas com dermatologistas na Clínica Especializada Coronel Mota. O serviço será gratuito e aberto à população.

DA REDAÇÃO

Comentários