Governo de Roraima mantém serviços essenciais no feriado de 1° de janeiro

0
164
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como o Pronto Atendimento Airton Rocha, funcionam normalmente nesta terça-feira, 1º / Foto: Nilzete Franco /

No feriado do dia 01 de janeiro de 2019, o Governo de Roraima informa os serviços essenciais que estarão disponíveis à população:

Secretaria de Saúde

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente nesta terça-feira (1º), feriado de ano novo.

As unidades de saúde do interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá suas atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), bem como os setores administrativos não funcionarão na terça-feira, feriado de ano novo, passando a atender normalmente na quarta-feira, dia 2 de janeiro.

Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na próxima quarta-feira (02).

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) atenderá na segunda-feira, véspera de ano novo, das 7h30 às 13h. No feriado do dia 1º, não haverá expediente. Os atendimentos voltarão ao normal na quarta-feira (2) das 7h30 às 12h e de 13h30 às 18h.

Companhia de Águas e Esgotos de Roraima

A Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que nesta segunda-feira, 31, haverá expediente normal, das 07h30 às 17h30, na sede da Companhia, na Rua: Melvin Jones, 219, no bairro São Pedro e nas agências no interior.

A Companhia ressalta que no dia 01, Feriado de Confraternização Universal, não haverá expediente administrativo e comercial, ou seja, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas.

Porém, o serviço de call center funcionará normalmente e haverá regime de plantão para manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

A Caerr orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado, que entrem em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, 0800.280.9520, de 8h às 18h, pelo aplicativo Caerr Mobile (disponível para Android e IOS) ou por meio do portal da companhia, www.caerr.com.br.

Corpo de Bombeiros Militar de Roraima

O Corpo de Bombeiros vai reforçar o efetivo operacional ordinário durante o feriado. Serão empregados bombeiros especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e operações de mergulho.

Além dessas atividades o CBMRR manterá exclusivamente no domingo, duas  equipe de guarda vidas no Rio Branco, destinado ao trabalho de orientação e prevenção a acidentes aquáticos.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio, com capacidade de 10 mil litros cada; uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados. O serviço ordinário ainda conta com uma caminhonete da Companhia de Busca e Salvamento, além das guarnições de combate a incêndios florestais preparadas para atender eventuais chamadas dessas ocorrências na área urbana e rural de Boa Vista.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, comércios e veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Militar de Roraima

A PMRR vai manter o policiamento na Capital e no Interior. Em Boa Vista será intensificado o policiamento em pontos estratégicos, de corredores comerciais e bancários e que será estendido para as bases comunitárias com apoio das Unidades Especializadas da corporação, como Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, além da Cipa (Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

Polícia Civil

A Delegacia Geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que o atendimento nas unidades policiais civis durante o final de semana e o feriado do dia 1º de janeiro, será concentrado na Central de Flagrante, localizado na sede do 5º Distrito Policial, no Distrito Industrial.

Os casos simples, como os registros de Boletins de Ocorrências, podem ser registrados em qualquer distrito da Capital. Registros de Boletim de Ocorrência de violência contra a mulher devem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Rua Mau esquina com Uraricuera, no bairro São Vicente, na Casa da Mulher Brasileira. A entrada que dá acesso à DEAM é  pelo portão lateral localizado na Rua Mau.

Entretanto, os casos mais graves que ensejam procedimentos tais como APF (Auto de Prisão em Flagrante), TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) ou Medida Protetiva de Urgência, devem ser concentrados na Central de Flagrante, com equipes plantonistas que fazem o revezamento nas escalas de plantão para atender a toda a população de Boa Vista.

DA REDAÇÃO

Comentários