Roraima é o estado com menor cobertura vacinal contra a gripe

0
168
A vacina está disponível nas unidades básicas de saúde para toda população de Roraima / Foto: Divulgação /

A Campanha de Vacinação contra a gripe acaba no dia 15 de junho. E, até o dia 29 de maio, apenas 47,5% dos moradores de Roraima estavam imunizados.

E você sabia que quem não toma a vacina coloca em risco a própria saúde e a da comunidade? Isso porque, a gripe causada pelos vírus Influenza A (H1N1 ou H3N2) e Influenza B têm consequências severas à saúde, podendo até mesmo levar à morte. Por isso, fique atento ao recado do secretário nacional de Vigilância em Saúde, Osnei Okumoto.

“Você que mora em Roraima, quero transmitir uma informação muito importante em relação ao vírus da gripe. É um vírus letal, muito perigoso e para que a gente possa combater esse vírus, há necessidade de que vocês se vacinem. Essa vacina está disponível nas unidades básicas de saúde para toda população de Roraima, assim como também para os imigrantes que vem do país da Venezuela. Nessas localidades específicas para os refugiados da Venezuela estamos disponíveis disponibilizando as vacinas única e exclusivamente para eles. E as unidades básicas de saúde de todo o estado de Roraima fica disponível para a população das suas cidades”, alerta.

Não deixe de procurar a unidade de saúde mais próxima para prevenir-se. Para mais informações a respeito da Campanha, acesse: saude.gov.br.

FONTE: AGÊNCIA DO RÁDIO

Comentários