*

links

*

mídias

SANEAMENTO AMBIENTAL – Caerr sedia ciclo de debates da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental

17 abr 2017 | 0 comentário

O ciclo de debates discutirá sobre a situação do saneamento básico no Brasil, os 10 anos da Lei de Saneamento, saneamento na região Norte e as discussões sobre saneamento público ou privado/ Foto: Divulgação /

Com o tema “Desafios do Saneamento Ambiental”, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) sedia um evento nacional, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), hoje, 17, a partir das 11h, no auditório da Companhia.

Na programação, um ciclo de debates aborda a situação do saneamento básico no Brasil, os 10 anos da Lei de Saneamento, saneamento na região Norte, mais especificamente em Roraima e as discussões sobre saneamento público ou privado. O presidente nacional da Abes, Roberval Tavares de Souza será o palestrante da edição em Boa Vista.

Durante o evento, será apresentado o estudo da Abes sobre a situação do saneamento básico no país, baseada na PNAD 2015 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de resíduos e filtro de água no Brasil, dados de comparativos de 2014/2015.

“O saneamento no país é um dos grandes desafios dos gestores e essa palestra veio em um bom momento, para refletirmos sobre os rumos do saneamento básico, os avanços e o que ainda precisamos alcançar. Todos estão convidados a participar desse grande debate”, destacou o presidente da Caerr, Danque Esbell.

O ciclo de debates já foi realizado em capitais como Manaus, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. A última edição será realizada em Vitória, no Espírito Santo, dia 19 de abril.

Programação:

10h30 – Recepção;

11h – Abertura e boas­vindas: Sérgio Gonçalves;

11h30 – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“, com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES;
• Os 10 Anos da Lei de Saneamento;
• Saneamento na Região Norte e em Roraima;
• Saneamento: público ou privado?

12h10 – Debate e perguntas.

13h – Encerramento.

FONTE: SECOM/GOV.RR

Os comentários estão desativados.

//

Enquete

Sorry, there are no polls available at the moment.

Criado por:

Israel Dantas

FatoReal: Notícias, críticas, denúncias, ideias e devaneios

© Copyright 2010-2012 FATOREAL - Todos os direitos reservados!

Orgulhosamente feito em wordpress