MARINHA DO BRASIL – Agência Fluvial de Caracaraí presta apoio durante cheia do Rio Branco

0
161

Ação de apoio em Caracaraí acontece desde o dia 26 de junho

Militares da agência apoiam as atividades de logística / Foto: Daniel Lopes /

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Agência Fluvial de Caracaraí (AgCaracaraí), está prestando apoio, desde o dia 26 de junho de 2018, à Prefeitura daquele município, que realiza uma campanha para ajudar as vítimas da cheia do Rio Branco, em Roraima.

Cerca de oito militares da agência apoiam as atividades de logística, transportando alimentos, água, medicamentos, cestas básicas e demais itens necessários aos moradores que estão em locais isolados devido à cheia e aos desalojados que, no momento, estão vivendo em abrigos improvisados no município.

A MB tem apoiado, também, as ações de busca e identificação de pessoas em situação de emergência às margens do rio, o apoio aos deslocamentos e a remoção de famílias.

A AgCaracaraí está subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e sua área de responsabilidade no Estado de Roraima engloba os 15 municípios do estado. Suas águas jurisdicionais diretas são o Rio Branco e seus afluentes, além da confluência do Rio Branco com o Rio Negro, no limite entre os Estados de Roraima e Amazonas.

DA REDAÇÃO

Comentários